Colombianos festejam vitória de 3 a 0 sobre seleção da Grécia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
14/06/2014 - 15h09m

Colombianos festejam vitória de 3 a 0 sobre seleção da Grécia

Agência Brasil/Leandra Felipe, Correspondente em Bogotá, Colômbia 
Reprodução
Torcedores da Colômbia comemoram vitória no primeiro jogo da Copa contra a Grécia
Torcedores da Colômbia comemoram vitória no primeiro jogo da Copa contra a Grécia

Bogotá (Agência Brasil/Leandra Felipe, Correspondente) - Desde cedo os colombianos começaram a se concentrar em parques, praças, restaurantes e shopping centers de Bogotá para acompanhar o regresso da seleção colombiana na copa do Mundo contra a Grécia neste sábado (14), depois de 16 anos sem participar do campeonato.

Vuvuzelas, apitos, bandeiras e caras pintadas de vermelho e azul davam o toque ao amarelo - uniforme das camisetas da seleção do país. Logo no começo do primeiro tempo o jogador colombiano Pablo Armero abriu o placar e entusiasmou os torcedores, que celebraram com apito, gritos e banho de espuma colorida. O placar final foi de 3 0 contra a Grécia.

Crianças, adultos e idosos festejaram juntos no parque da 93, Norte da capital. Diomedes Malambo, 60 anos, aposentado e a esposa, Laura Malambo 56, levaram o neto, Daniel Malambo, de 10 anos. O avô, mais animado que o neto não deixava a vuvuzela. “Para mim é um dia importante, a primeira copa da terceira geração da minha família”, afirmou à Agência Brasil.

Daniel dizia estar empolgado, mas não tanto quanto o avô. “Ele ainda está aprendendo o que é isso”, explicou, Diomedes. E completou: “Houve um tempo, neste país que nossa única alegria, era o futebol. Hoje já vivemos tempo melhores, mas eu espero que cada vez sejam melhores e em paz”.

Só no parque da cidade mais dez mil pessoas acompanham a partida. Até nos brinquedos havia gente assistindo o jogo, tentando se posicionar para ver da melhor maneira possível.

A dona de casa, Tatiana Parro, 31 anos levou os filhos para assistir o jogo. “Os meninos estão lá [apontou para o brinquedo no parque] tentando ver e eu aqui em cima deste banco, pra tentar ver o telão”, disse, sorrindo. “Queremos mesmo é comemorar”, completou.

Foram montados 12 super telões em diferentes regiões do país, apesar da Lei Seca eleitoral que começou às 12h (15h no horário de Brasília). Os torcedores que não viajaram se concentraram para assistir a partida.

O país terá amanhã (16) o segundo turno das eleições presidenciais entre Juan Manuel Santos, atual presidente que busca ser reeleito e Óscar Ivan Zuluaga, do Centro Democrático, partido de extrema direita, criado pelo ex-presidente e senador eleito Álvaro Uribe.

Os dois candidatos acompanham a partida. Santos escreveu no seu Twitter, antes do jogo “Vamos juntos, Colômbia!” E na hora do gol, postou: “GOLAÇO!!”

Zuluaga, postou um vídeo no Twitter, vestido com a camisa da seleção. “Um abraço à nossa seleção, todos os colombianos estamos esperando o resultado com felicidade. Avante!”, declarou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro