Colônia francesa em SP homenageia vítimas de atentado com um minuto de silêncio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
08/01/2015 - 13h58m

Colônia francesa em SP homenageia vítimas de atentado com um minuto de silêncio

Agência Brasil/Daniel Mello 

São Paulo - Integrantes da colônia francesa e funcionários do Consulado da França em São Paulo fizeram nesta quinta-feira (8) um minuto de silêncio em homenagem às 12 vítimas do atentado terrorista contra o jornal Charlie Hebdo. Segundo o cônsul-geral Damien Loras, o ato ocorreu na França e nas colônias francesas no exterior como forma de se solidarizar com as vítimas e seus parentes.

“Os terroristas quiseram atingir valores da França, mas, ao contrário do que buscavam, criaram uma reação de união e solidariedade”, disse Loras, após manifestação na Avenida Paulista, região central da capital.

Apesar de admitir que o ataque foi um “grande choque”, Loras ressaltou que é importante não ceder ao pânico. “Não temos medo, mas temos de ficar vigilantes para garantir a segurança da comunidade francesa na França e no exterior”, declarou.

O cônsul pediu, ainda, que os brasileiros que estão na França ou têm planos de ir ao país mantenham suas viagens. “Os brasileiros são bem-vindos na França. O governo francês tomou medidas muito fortes para garantir a segurança de todos, inclusive dos turistas”, acrescentou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro