Coloridos de verde e amarelo, torcedores se animam para partida contra o México - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
17/06/2014 - 15h52m

Coloridos de verde e amarelo, torcedores se animam para partida contra o México

Agência Brasil Danilo Macedo 
Agência Brasil/Marcello Casal Jr
Mistura das duas torcidas latino-americanas apaixonadas por futebol enfeita desde o início da manhã desta terça-feira (17) os arredores da Arena Castelão, em Fortaleza
Mistura das duas torcidas latino-americanas apaixonadas por futebol enfeita desde o início da manhã desta terça-feira (17) os arredores da Arena Castelão, em Fortaleza

Fortaleza - Vestidos com inúmeras fantasias com as cores de seus países e personagens típicos nacionais, brasileiros e mexicanos paravam a todo momento até a entrada do estádio para tirar fotos com os torcedores “rivais” de hoje.

Apesar dos grupos de torcedores entoarem seus gritos "de guerra", rivalidade mesmo foi algo difícil de identificar.

Brasileiros vestidos de amarelo e mexicanos vestidos de verde se diferenciam pelas cores, mas não pela animação e confiança em suas seleções. Muitos mexicanos também vieram fantasiados de Chapolim, personagem muito conhecido no Brasil, e não escapam de pedidos de fotos com brasileiros.

Faltando pouco mais de uma hora para o início da partida, milhares de pessoas formam filas para entrar na Arena Castelão, mas o ritmo é razoável.

Apesar de a FIFA não ter divulgado os dados ao público, a Casa Civil do Ceará informou que 16.614 dos que compraram ingressos são estrangeiros e 47.286, brasileiros. Segundo o governo do Ceará, 8.115 ingressos foram emitidos pelo México, representando 48,85% de todos os adquiridos por turistas.

A expectativa, no entanto, é que um número maior de pessoas esteja no estádio, pois aproximadamente 17 mil mexicanos chegaram a Fortaleza nos últimos dias. Para quem vê a chegada das duas torcidas no Castelão, à previsão parece correta.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro