Com clima ameno, Ourinhos oferece momentos agradáveis aos turistas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
13/07/2012 - 16h47m

Com clima ameno, Ourinhos oferece momentos agradáveis aos turistas

Agência Hoje 
sp.gov/Fabrício Spatti
Em Ourinhos, o Parque Olavo Ferreira de Sá possibilita agradáveis momentos aos turistas
Em Ourinhos, o Parque Olavo Ferreira de Sá possibilita agradáveis momentos aos turistas
  • Em frente à antiga estação de trens, está localizado o Museu Municipal Histórico e Pedagógico de Ourinhos
  • A Catedral de Ourinhos impressiona a todos pelo seu desenho e pela sua cor
  • No Parque Ecológico o contato com a natureza é acentuado
  • O Centro Cultural Tom Jobim é um dos principais pontos dedicados às artes

Cortada pelos rios Paranapanema, Pardo e Turvo, Ourinhos possui um charme único, acentuado pelas tradições culturais. Localizada a 372 Km de São Paulo capital, a cidade, de clima ameno e ambiente aconchegante, destaca-se pelas áreas verdes e o Festival de Música, evento anual que aquece a cidade durante uma semana.

Para começar o passeio de forma relaxante, uma opção é ir até o Parque Olavo Ferreira de Sá. No local, é possível fazer caminhadas pelas trilhas, sentir o ar puro e também apreciar o lago.

O Parque Ecológico de Ourinhos é outro lugar que garante ótimos momentos de contato com a natureza. Possui um mini zoológico que alegra as crianças e serve de cenário de fotografias para que as famílias se recordem da viagem com prazer.

Um dos locais mais charmosos da cidade é o Centro de Convivência "Jornalista Benedito da Silva Eloi". Localizado em frente à antiga estação de trens, hoje o local funciona como Museu Municipal Histórico e Pedagógico de Ourinhos.

Já no Centro Cultural Tom Jobim está o espaço dedicado às artes. Conta com escola de bailado, música, além de cursos gratuitos para os moradores de todas as idades. E mais, a cidade se destaca no cenário cultural com festas, como o Agosto das Letras, Feira Agropecuária e o Festival de Música.

Para finalizar, a Catedral de Ourinhos impressiona a todos pelo seu desenho e pela sua cor. No seu interior, os vitrais coloridos proporcionam um efeito único. A construção também é conhecida como Catedral do Senhor Bom Jesus, por levar o nome do santo padroeiro da cidade.

FESTIVAL DE MÚSICA

Ourinhos recebe a partir do próximo domingo, dia 15, a 12ª edição do Festival de Música. O destaque do ano neste event tradicional será uma homenagem ao músico Pixinguinha.

Até o dia 21, o público poderá conferir diversas apresentações de música popular e erudita, além de 41 opções de cursos na área musical. Clique aqui e veja a programação completa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro