Com Fábio Santos fora, Corinthians fortalece no ataque com Uendel - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
31/10/2014 - 13h47m

Com Fábio Santos fora, Corinthians fortalece no ataque com Uendel

Agência Hoje 
Reprodução
Uendel substituirá Fábio Santos no jogo de sábado contra o Coritiba
Uendel substituirá Fábio Santos no jogo de sábado contra o Coritiba

São Paulo (Agência Hoje) – Fábio Santos está suspenso para a partida de sábado contra o Coritiba e será substituído por Uendel no jogo que acontecerá no Itaquerão.

Segundo os números dos dois jogadores na temporada, o ataque corintiano deve ser até beneficiado com a mudança.

Se excetuadas as duas vezes em que Fábio Santos fez de pênalti, em 2014, a média de Uendel em gols marcados será superior.

Ele tem um gol em 18 partidas realizadas. Fábio Santos, com 39 jogos no ano, também marcou uma vez com bola rolando. Média de 0,025 para o titular, mas de 0,05 para o substituto.

Em assistências, Uendel também apresenta números superiores ao de Santos. Ele tem índice de 0,11 passe perfeito para gol contra 0,07 de Fábio

Segundo o Footstats, o substituto também gera mais finalizações dos companheiros: 1,11 por partida para ele contra 0,79 de Fábio. O índice de acertos de cruzamentos de Uendel é um pouco superior: 21% contra 19%.

Titular durante quase todo o Campeonato Paulista, ele perdeu espaço no Campeonato Brasileiro, quando Fábio Santos já estava recuperado de problemas físicos que prejudicaram os primeiros meses de sua temporada.

Uendel, no período na equipe principal, recebeu elogios pela força na frente, mas também ouviu críticas pela marcação. No Estadual, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2 em lance de Rodrigo Caio, justamente sobre o então titular.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro