Com mais de 90 atrações, programação cultural da Olimpíada começa em Manaus - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
02/08/2016 - 11h44m

Com mais de 90 atrações, programação cultural da Olimpíada começa em Manaus

Agência Brasil/Bianca Paiva 

Manaus - A programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Manaus começa nesta terça-feira (2), a partir das 18h, no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, às margens do Rio Negro.

Os participantes vão poderão ver de graça no Live Site, como foi chamado o espaço, shows, teatro, dança e ainda assistir aos jogos pelos telões. Serão mais de 90 atrações em 20 dias de festa com 12 horas diárias de atividades.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a capital amazonense quer repetir o sucesso da Fifa Fan Fest – evento cultural da Copa do mundo de 2014.

“Manaus teve a terceira maior Fan Fest de todas as 12 capitais que decidiram fazer o evento. O Live Site, a título do que foi o Fan Fest na Copa do Mundo, é a forma de dividir com a cidade a realização dos Jogos Olímpicos. A gente tem a programação com mais de 90 atrações, 85 são locais e seis, atrações nacionais.”

Ele informou que um forte esquema de segurança foi montado na Ponta Negra para garantir a tranquilidade dos participantes. “O que a população pode esperar é um espaço muito seguro. Existe essa preocupação com segurança e ela foi redobrada para poder dar mais tranquilidade a todos aqueles que decidiram estar no Live Site durante as olimpíadas.”

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro