Com Neymar "caçado", Santos perde para Bolívar em La Paz - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
26/04/2012 - 05h59m

Com Neymar "caçado", Santos perde para Bolívar em La Paz

Agence France Presse 
©AFP / Jorge Bernal
Neymar é marcado por Edemir Rodriguez, do Bolivar
Neymar é marcado por Edemir Rodriguez, do Bolivar

LA PAZ, Bolívia (AFP) - O Santos perdeu para o Bolívar por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na altitude de La Paz, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No estádio Hernando Siles, o Santos anotou com Maranhão, aos 34 minutos, e a equipe local marcou com Jhasmani Campos, no primeiro minuto de jogo e aos 29 da etapa final.

A equipe santista sofreu o primeiro impacto logo no primeiro minuto, quando Campos cobrou falta, a bola bateu na trave e voltou contra as costas do goleiro Rafael, indo morrer nas redes do "Peixe".

Apesar do prejuízo, o Santos manteve a calma, fechou suas linhas e insistiu na aposta dos contra-ataques, procurando baixar o ritmo nos 3.660 metros de La Paz.

Neymar, a principal arma santista, sofreu uma dura marcação dos bolivianos e foi alvo de várias faltas, incluindo a que deu origem ao gol de empate, que Elano cobrou colocado, o goleiro Marcos Argüello desviou para a direita e a bola bateu na trave, voltando à linha do gol para a conclusão de Maranhão, diante de uma zaga paralisada, aos 34 minutos.

O empate não mudou muito o esquema tático das duas equipes, com o Bolívar se lançando ao ataque e o Santos insistindo nos contragolpes, mas sem o brilho de Neymar e a efetividade de Borges.

A insistência dos bolivianos deu resultado aos 29 minutos do segundo tempo, com outro gol de Campos e em cobrança de falta, que Rafael não conseguiu defender ao ser enganado pelo quique da bola.

Aos 32 minutos, Neymar foi atingido no rosto por um objeto lançado das arquibancadas, quando se preparava para cobrar um córner. O atacante caiu no gramado, mas se levantou poucos minutos depois.

O árbitro chileno Enrique Osses advertiu que a repetição do incidente provocaria a suspensão da partida no estádio Ernando Siles.

A partida de volta será no dia 10 de maio, na Vila Belmiro.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro