Com Neymar, seleção 'olímpica' enfrenta EUA em amistoso - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
30/05/2012 - 10h48m

Com Neymar, seleção 'olímpica' enfrenta EUA em amistoso

Agence France Presse 
©AFP / Thomas Kienzle
Neymar deve ser titular contra os Estados Unidos
Neymar deve ser titular contra os Estados Unidos

WASHINGTON (AFP) - A seleção brasileira contará com a volta do jovem craque Neymar, nesta quarta-feira em Washington, para a segunda partida amistosa de preparação para a Olimpíada de Londres-2012 contra os Estados Unidos, que vêm de cinco vitórias consecutivas.

Neymar e o goleiro Rafael não participaram da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Dinamarca, no último sábado em Hamburgo, na Alemanha, porque foram poupados pelo técnico Mano Menezes por terem disputado a partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores com o Santos na quinta-feira.

O "Peixe" se classificou para as semifinais ao eliminar o Vélez Sarsfield nos pênaltis, jogando também com outro atleta convocado para os amistosos da seleção brasileira, o meia Paulo Henrique Ganso, que acabou sendo cortado por ter sofrido uma cirurgia no joelho na sexta-feira.

O técnico Mano Menezes já garantiu que vai escalar Neymar contra os Estados Unidos. "Ele vai jogar. Além disso, preciso fazer algumas observações e para isso farei outras mudanças na escalação que ganhou da Dinamarca", declarou o treinador no site da CBF.

O jovem atacante ficou feliz ao encontrar na seleção uma maioria de jogadores com idade olímpica (menos de 23 anos), sendo que já atuou com a maioria durante o Sul-Americano Sub-20, no qual o Brasil garantiu a vaga para a Londres-2012, no início de 2011.

"O ambiente é maravilhoso. São pessoas do bem, que estão querendo seu espaço e tenho certeza que este grupo vai dar o que falar", afirmou Neymar após o treino tático realizado nesta terça-feira.

 

sta partida também será importante para o atacante Hulk, do Porto, que disputa uma das três vagas reservadas para jogadores acima de 23 anos.

Com 25 anos, o paraibano foi o grande destaque da vitória sobre a Dinamarca ao fazer dois dos três gols brasileiros em Hamburgo, mas corre sério risco ficar fora da Olimpíada já que Mano deve privilegiar a escalação de jogadores defensivos, como os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral Marcelo.

Além de Neymar, a seleção também terá o "reforço" de outro atacante, Alexandre Pato, que tem idade olímpica e já está recuperado após ter ficado fora da maior parte da temporada por ter sofrido repetidas lesões musculares.

Entre as principais novidades em relação ao jogo contra a Dinamarca, Hulk, Neymar e Pato devem formar o trio ofensivo, enquanto o goleiro Rafael deve entrar no lugar de Jefferson.

Além do jogo desta quarta-feira contra a seleção local, o Brasil ainda disputa dois amistosos nos Estados Unidos, contra o México, no dia 3 de junho em Dallas, e a Argentina, no dia 9 de junho em Nova Jersey.

Já a seleção americana vem embalada após ter aplicado uma goleada de 5 a 1 na Escócia no último sábado em Jacksonville, na Flórida.

O time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klinsmann, que inicia no dia 8 de sua campanha nas eliminatórias da zona Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, só conheceu a vitória nas cinco últimas partidas que disputou, desde que derrotou o Eslovênia por 3 a 2, no dia 15 de novembro.

Neste ano, antes de golear os escoceses, os americanos superaram Venezuela, Panamá e Itália pelo mesmo placar de 1 a 0.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro