Com time misto, São Paulo bate o Flamengo e vence partida por 2x1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
11/05/2015 - 11h06m

Com time misto, São Paulo bate o Flamengo e vence partida por 2x1

Portal EBC 
Fernando Nunes
Alexandre Pato fez o segundo gol do São Paulo aos 34 do segundo tempo
Alexandre Pato fez o segundo gol do São Paulo aos 34 do segundo tempo

São Paulo - O São Paulo precisou lançar mão dos titulares Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso no segundo tempo para vencer o Flamengo por 2 a 1 na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2015, no domingo (10) no Morumbi. A equipe paulista agora se concentra no jogo da volta das oitavas de final da Libertadores contra o Cruzeiro na quarta em Minas Gerais.

O jogo

O Flamengo, com seu time titular, começou melhor a partida, se aproveitando da falta de entrosamento da equipe mista do São Paulo.

Logo aos 9, Rogério Ceni teve que sair nos pés de Everton dentro da área para impedir o primeiro gol do time de Vanderlei Luxemburgo.

Aos 26, o goleiro são-paulino, à la Oliver Kahn, teve que sair da área para tirar a bola dos pés de Marcelo Cirino.

O São Paulo começou a melhorar depois deste lance, e aos 42 foi a vez de Paulo Vitor salvar o rubro-negro após a cabeçada à queima-roupa de Paulo Miranda. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Logo no intervalo, o técnico Milton Cruz colocou Ganso no lugar de Hudson, dando mais qualidade ao meio de campo são-paulino.

Mesmo assim, Rogério voltou aparecer aos 11, fazendo uma defesa difícil após desvio de Gabriel dentro d'área.

A pressão tricolor aumentava. Até que aos 28 Wesley, de cavadinha da entrada da área, deixou Luís Fabiano na cara do gol para fazer 1 a 0 de cabeça.

O centroavante foi substituído por Thiago Mendes aos 32, e aos 34 Ganso achou Pato livre no lado direito da área e o atacante não perdoou: 2 a 0.

O Flamengo diminuiu com Everton de pênalti aos 40, mas ficou nisso.

Na próxima rodada, o time carioca recebe o Sport, que goleou o Figueirense por 4 a 1. Já o São Paulo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que ficou no 3 a 3 com o Grêmio em Porto Alegre.

São Paulo 2 x 1 Flamengo

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

São Paulo

Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Ganso), Wesley e Boschillia; Boschilla (Alexandre Pato) e Luís Fabiano (Thiago Mendes)

Técnico: Milton Cruz

Flamengo

Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Pico; Jonas, Canteros e Almir (Lucas Mugni); Gabriel (Arthur Maia), Marcelo Cirino e Everton

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Luís Fabiano (28'), Alexandre Pato (34') do segundo tempo, para o São Paulo; Everton aos 40' do segundo tempo para o Flamengo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro