Com tradição, Damp produz mais de cem sabores de sorvetes - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
14/08/2015 - 11h25m

Com tradição, Damp produz mais de cem sabores de sorvetes

Agência Hoje/Nathália Cáceres Martins 
Sorveteria oferece desde sabores tradicionais aos mais ousados como o de manjericão com morango
Sorveteria oferece desde sabores tradicionais aos mais ousados como o de manjericão com morango

São Paulo - Com a intenção de quatro amigos italianos de reunir famílias e amigos em torno da mesa para provar um sorvete é que foi fundado em 1970 a Damp Sorvetes no bairro do Ipiranga, com sabores diferenciados o local foi conquistando a clientela e ficou cada vez mais conhecido.

Com fabricação própria e totalmente brasileira o local produz mais de 100 sabores de massa e cerca de 50 vão para lojas de varejo, além dos picolés, bolos de sorvete, cassatas, tartufos e as sobremesas geladas individuais.

Para pessoas que tenham interesse em realizar eventos especiais e comemorações, a sorveteria aceita encomendas de seus produtos e em seu cardápio estão sabores divididos por grupos, no primeiro: abacaxi, chicletes, limão, nata, alecrim do campo, creme, limão com hortelã, pistache com castanha de caju, canela, creme com pimenta, maracujá, tangerina, caramelo, flocos, milho e uva.

No grupo 2: ameixa, chocolate com pimenta, morango, banana caramelada, creme real, nata com goibada, chocolate, manjericão, pedacinho do céu, chocolates com pedaços de chocolate, menta com flocos de chocolate.

Já no grupo 3: brigadeiro, cardamomo, floresta negra, mamão papaia, manjericão com amora, paçoca, capim santo, cereja, gengibre, manga, manjericão com morango, passas ao rum, cappuccino, chocolate com gengibre, limão siciliano, manga com gengibre, mel queijo com goiabada.

O grupo 4 conta com mais opções, entre elas: abóbora com coco, baunilha, chocolate com laranja, coco, doce de leite mesclado, figo com nozes, gianduia, iogurte com amarena, melone, o sorvete do príncipe, queijo brie com damasco, violeta, tapioca, castanha do Pará, festivo, coco queimado, floresta selvagem, gorgonzola com nozes, iogurte com morango, mirtilo, pão de mel.

Esse é o grupo com mais sabores e misturas diferenciadas e entre eles se destacam: água de rosas, chocolate com figo turco, cioccolato forte, cupuaçu, figo frutti di Bosco, iogurte, lichia, nozes, pistache com pistache torrado, queijo cuia com melaço de cana e pimenta rosa e o zabaione.

Para os picolés ficam os sabores de fruta como o abacaxi, limão, maracujá e tangerina, os a base de leite: chocolate, coco/coco queimado, creme, flocos, menta com flocos de chocolate, milho verde, morango, nata e pistache.

Aos amantes de picolés com coberturas estão: coco, creme, limão, menta com flocos de chocolate, morango, nata e pistache, e para quem prefere mesclar diferentes sabores de sorvetes a cascata pode ser uma boa opção, pois além de mesclar os sabores ainda fica uma cobertura de chocolate em todo o redor.

Em opções de bolo dois sabores o primeiro bolo allegro com sorvete de cioccolato forte mesclado com sorvete de leite condensado, recheado com bombons e creme de avelã, o segundo é o bolo festivo com sorvete de ameixa e crocante recheado com nozes, castanha de caju, uva passas e amêndoas torrada.

E para quem não dispensa uma sobremesa, a Bambino (sorvete de doce de leite e brigadeiro com cobertura de chocolate e granulado), dampino (sorvetes de creme e chocolate, com cereja e cobertura de chocolate) são boas opções.

Para que gosta de uma boa mistura de crocante com sorvete, o tartufo de chocolate (sorvete de chocolate e recheio de bombons ou sorvete de morango com cobertura de cacau), tartufo de coco (sorvetes de coco e chocolate cobertura de coco ralado), podem agradar.

Nos waffes, sabores de chocolate (sorvete de chocolate recoberto com wafer em forma de sanduíche), e o de creme (sorvete de creme recoberto com wafer em forma de sanduíche), podem surpreender.

O início da Damp Sorvetes

A sorveteria que foi fundada em 1970 no bairro do Ipiranga foi ganhando cada vez mais reconhecimento e atualmente é uma das principais sorveterias do bairro que foi pioneira e mesclar e ousar nos sabores.

SERVIÇO

Damp Sorvetes

Loja Ipiranga

Endereço: Rua General Lecor, 512

Funcionamento: segunda a domingo das 10h às 19h

Loja Vila Leopoldina

Endereço: Rua Bela Nápoles, 29

Funcionamento: terça a domingo das 12h às 19h

Telefone: (011) 2274-0746

Site: http://www.dampsorvetes.com.br/damp.php

E-mail: contato@dampsorvetes.com.br

Cartões: Elo, Good Card, MasterCard e Visa

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro