Começa construção de 2.560 moradias no bairro Jardim Carandá - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
02/06/2013 - 18h35m

Começa construção de 2.560 moradias no bairro Jardim Carandá

Agência Hoje 

O secretário de Habitação de Sorocaba, Hélio Godoy, informou que as obras de terraplenagem da área onde serão construídas 2.560 moradias populares, no Jardim Carandá, estão concluídas e a partir de agora serão iniciados os serviços de fundação e alvenaria. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A obra prevê a construção de 16 condomínios, com 160 torres, áreas de lazer, espaço de convivência e toda infraestrutura necessária, incluindo drenagem, esgoto, pavimentação, calçadas, iluminação pública, áreas de lazer, centro de saúde, posto de segurança, escolas e creche.

As moradias do Jardim Carandá foram qualificadas como da Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida e poderão ser adquiridas para famílias que tenham renda até R$ 1.600 por mês. De acordo com a Secretaria, já existem 30 mil famílias inscritas para aquisição de unidades no município de Sorocaba.

A programação da Prefeitura prevê a construção e entrega de cinco mil moradias até 2016. As obras em execução representam, com um total de 2.560 unidades, representam mais de 50% da meta anunciada. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Radamesse de Moraes, os serviços estão dentro do cronograma, foi concluída a terraplenagem e a construtora inicia agora as fundações e implantação dos blocos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro