Começam a circular as vans adaptadas para tansporte especial - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
10/04/2012 - 21h52m

Começam a circular as vans adaptadas para tansporte especial

Agência Hoje 

Começam a circular a partir desta terça feira (10) as novas vans adaptadas para transporte de pessoas com deficiência. São 15 veículos que têm capacidade para três cadeirantes cada. Os veículos são equipados com plataforma elétrica, que também pode ser acionada manualmente.

Cada van tem um sistema de comunicação via rádio e GPS (Sistema Global de Posicionamento via satélite). A partir desses dados e das informações de cadastro dos usuários, um software irá organizar a demanda pelo sistema, otimizando o atendimento. O programa está em fase de ajustes. Os novos carros facilitarão o agendamento e a logística do serviço prestado desde 2000 na cidade.

Atualmente as vans realizam cerca de 3 mil atendimentos por mês aos 1.724 usuários cadastrados. O serviço é destinado exclusivamente às pessoas com deficiência motora, mental e/ou múltipla severa, temporária ou permanente, que se encontram impossibilitadas de utilizar o transporte coletivo urbano em atividades diárias ou eventuais.

O atendimento nesses casos é gratuito sendo necessário que a pessoa faça um credenciamento junto a Secretaria de Transportes. Todos os usuários têm direito a um acompanhante. Para se cadastrar o portador de deficiência ou seu responsável deverá comparecer ao Acesso Livre, que fica no Terminal Urbano Central.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3925-2106.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro