Começam mudanças e restrições no trânsito do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
18/07/2016 - 13h26m

Começam mudanças e restrições no trânsito do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos

Agência Brasil/Vitor Abdala 

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio de Janeiro começou a implantar nesta segunda-feira (18) restrições e alterações em vias da cidade, com o objetivo de melhorar o trânsito durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e facilitar o deslocamento de delegações. A circulação para caminhões, por exemplo, ficou mais restrita em vias como a Avenida Brasil.

Os caminhões estão proibidos de circular das 6h às 10h e das 17h às 21h, nos dias úteis, na Avenida Brasil, entre Realengo e a Avenida Francisco Bicalho. Também há restrição da circulação de caminhões em várias ruas do centro e das zonas sul, norte e oeste.

No centro e zona sul, a circulação nessas ruas determinadas está proibida nos dias úteis das 6h às 21h, e aos sábados, das 6h às 14h. Nas zonas norte e oeste, a proibição vai das 6h às 11h e das 17h às 21h nos dias úteis e das 6h às 14h, nos sábados.

As restrições nessas vias já existem, mas a prefeitura ampliou o horário da proibição de circulação em algumas dessas áreas. A multa é de R$ 1.500 para quem desrespeitar as restrições.

Para os veículos individuais de passeio também há restrições. A partir de hoje, volta a valer a proibição de circulação nas faixas seletivas da Avenida Brasil. Agora, em vez de uma faixa, há duas seletivas em cada sentido da via. A infração é gravíssima e a multa tem o valor de R$ 191.

O acesso à Ilha do Fundão está permitido apenas a usuários da cidade universitária e à família olímpica, na parte da tarde, a partir de hoje. A Ponte do Saber também ficará fechada, nos dias úteis, das 6h às 15h.

Na Linha Amarela, a restrição do tráfego de caminhões começa na próxima segunda-feira (25). Esses veículos estarão proibidos de circular das 6h às 11h e das 17h às 21h, nos dias úteis, e das 6h às 14h, nos sábados. O funcionamento da faixa reversível no horário da manhã será cancelado.

De 25 de julho a 22 de agosto, nos dias úteis, alguns acessos para a Linha Amarela ficarão fechados no horário manhã (6h às 10h) no sentido Fundão (1A, 2, 3, 4 e 4A). Já o acesso 8, no sentido Barra ficará fechado das 15h às 21h, também nos dias úteis.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro