Comemoração de 120 anos do Teatro Amazonas começa com festival de ópera - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
02/05/2016 - 06h33m

Comemoração de 120 anos do Teatro Amazonas começa com festival de ópera

Agência Brasil/Bianca Paiva, Correspondente em Manaus 

Manaus - Patrimônio cultural e motivo de orgulho para os amazonenses, o Teatro Amazonas completa 120 anos em 2016. Esse templo das artes foi inaugurado em 31 de dezembro de 1896 na chamada Era Dourada, a Belle Époque. Para comemorar o aniversário do cartão postal de Manaus, a Secretaria Estadual de Cultura (SEC) anunciou uma vasta programação cultural que vai até março de 2017 e ainda lançou a campanha “Teatro Amazonas 120 anos: declare seu amor pelo Teatro”.

A partir desta semana, a visitação ao monumento será gratuita às terças-feiras para turistas. Os amazonenses já têm entrada liberada de segunda a sábado, das 9h às 17h. O primeiro grande evento é o XIX Festival Amazonas de Ópera, que será realizado entre domingo (1º) e 30 de maio.

“É a oportunidade importante de todos nós amazonenses ou não amazonenses, todos aqueles que trabalham e moram no Amazonas, aqueles que nos visitam ou já nos visitaram declararem seu amor pelo Teatro Amazonas. Pretendemos fazer no nosso portal uma grande história de todas as pessoas que já estiveram aqui”, adiantouu o secretário estadual de Cultura Robério Braga.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro