Comemoração do Dia da Consciência Negra será no Anhangabaú - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
19/11/2013 - 01h12m

Comemoração do Dia da Consciência Negra será no Anhangabaú

Agência Hoje 
Arquivo
Dia da Consciência Negra sendo comemorado com apresentação cultural para estudantes
Dia da Consciência Negra sendo comemorado com apresentação cultural para estudantes

São Paulo (Agência Hoje) - A Secretaria Municipal de Promoção a Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promove nos próximos dias 19 e 20 de novembro uma série de shows em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O tema da festa, que acontecerá no Vale do Anhangabaú, é “Música, Dança e Resistência” e contará com atrações de diferentes gêneros. Os shows trarão nomes como Arlindo Cruz, Dexter, Izzy Gordon, Rappin’ Hood, Emicida e Keith Sweath, cantor e compositor norte-americano de soul e R&B.

Nos intervalos dos shows, as lendárias equipes de som dos bailes black dos anos 70 e 80, como Zimbabwe, Chic Show, Black Mad, Projeto Dinamite e Os Carlos, trarão samba-rock, soul e funk. No dia 20, das 12 às 16 horas, na Praça do Correio, será realizado um baile voltado para a terceira idade, com repertório de black music.

Feira Gastronômica e Cultural

Será instalada uma feira com mais de 40 expositores de artesanato, moda e acessórios e barracas com a culinária afro-brasileira, que funcionará das 16 horas à meia-noite do dia 19, e das 10 horas à meia-noite do dia 20.

Estão previstas ainda atividades culturais, como intervenções poéticas, oficinas, rodas de samba e capoeira. Haverá apresentações de grupos teatrais e culturais internacionais: Parodiantes da Ilha (São Tomé e Príncipe), A Cavaqueira do Poste (Moçambique) e GTO Teatro do Oprimido (Guiné Bissau).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro