Comissão da CPI do Cachoeira aprova quebra de sigilos de Demóstenes Torres - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
30/05/2012 - 15h08m

Comissão da CPI do Cachoeira aprova quebra de sigilos de Demóstenes Torres

Folhapress/Erich Decat e Andreza Matais 
Agência Brasil/José Cruz
Senador Demóstenes Torres durante sessão plenária no dia 23 do mês corrente
Senador Demóstenes Torres durante sessão plenária no dia 23 do mês corrente

BRASÍLIA, DF (Folhapress) - Integrantes da CPI do Cachoeira aprovaram hoje, por unanimidade, a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e do e-mail do senador Demóstenes Torres (EX-DEM-GO).

O requerimento é de autoria do deputado Dr.Rosinha (PT-PR) e determina uma busca nos dados de Demóstenes referentes ao período de janeiro de 2002 até a data de hoje.

"Tendo em vista o objetivo de investigar as práticas criminosas e as ramificações do senhor Carlos Augusto de Almeida Ramos, entende-se fundamental a quebra dos sigilos", justifica o deputado.

A sessão é comandada pelo vice-presidente da CPI, deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Antes da apresentação do requerimento de Dr.Rosinha, a comissão decidiu adiar pela terceira vez o pedido de quebra do sigilo telefônico do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O relator do colegiado, deputado Odair Cunha (PT-MG), chegou a pedir que fosse incluída no requerimento a quebra dos sigilos bancários e fiscal do tucano. Por falta de acordo, a votação foi adiada.

Também não houve consenso para votação dos requerimentos que tratavam da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos deputados Sandes Junior (PP-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro