São Paulo, SP, 17/09/2019
 
16/04/2015 - 12h52m

Comissão do Estatuto do Desarmamento tem novo presidente

Agência Brasil/Iolando Lourenço 
Reprodução
O deputado Marcos Pontes (PSD-MG), indicou o deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) para a relatoria.
O deputado Marcos Pontes (PSD-MG), indicou o deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) para a relatoria.

Brasília - O deputado Marcos Montes (PSD-MG) foi eleito nesta quarta-feira (15) presidente da comissão especial da Câmara destinada a debater e votar o Projeto de Lei (PL) 3.722/12, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, estabelecendo penalidades e dando providências correlatas. O projeto visa a alterar o Estatuto do Desarmamento.

Após ser eleito, Marcos Pontes indicou o deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) para a relatoria. Pontes prometeu apresentar na próxima quinta-feira (23) um cronograma de trabalhos para a comissão, incluindo audiências públicas em vários estados para debater a proposta que modifica o Estatuto do Desarmamento. O relator disse ainda que quer contar com o apoio do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que foi relator do projeto na legislatura passada, cujo parecer não chegou a ser votado.

O deputado Laudívio Carvalho disse que ouvirá todos os segmentos interessados e envolvidos direta ou indiretamente com a questão para, então, elaborar o relatório a ser apresentado para votação. “Vamos ouvir a sociedade, vamos ouvir todos os atores envolvidos na questão. Vamos discutir o projeto exaustivamente antes de tomar uma posição em relação ao relatório”.

Na reunião de hoje também foram eleitos o deputado Claudio Cajado para a primeira vice-presidência e Guilherme Mussi (PP-SP) para a segunda vice-presidência. Na terça-feira (14), o deputado Cajado chegou a lançar a sua candidatura avulsa para a presidência, contrariando decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que havia indicado para o cargo o deputado Marcos Montes.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro