Comissão do Impeachment ouve duas testemunhas de defesa de Dilma Rousseff - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
24/06/2016 - 11h12m

Comissão do Impeachment ouve duas testemunhas de defesa de Dilma Rousseff

Agência Brasil/Ana Cristina Campos, Daniel Lima e Yara Aquino  

Brasília - Começou há pouco a reunião da Comissão Processante do Impeachment, no Senado, que tem marcado para esta sexta-feira (24) o depoimento de mais duas testemunhas de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff. O ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego Francisco José Pontes Ibiapina está sendo ouvido neste momento. Depois, os senadores vão tomar o depoimento do diretor de Programas Especiais da Secretaria de Orçamento, Marcos de Oliveira Ferreira.

Na quita-feira (23), a comissão tomou o depoimento da ex-secretária de Orçamento Esther Dweck e do subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Lozi da Rocha.

Esther Dweck negou que a edição de decretos de suplementação orçamentária, pela presidenta Dilma Rousseff, em 2015, tenha contribuído para o descumprimento da meta de superávit primário prevista para aquele ano. “Não há relação da meta com a edição dos decretos de jeito nenhum.”

Anderson Lozi disse que a abertura de um crédito suplementar não significa que o valor será integralmente usado. De acordo com ele, só é usado o recurso da suplementação até o limite disponível já previsto em decreto de contingenciamento. A abertura do crédito apenas fornece a dotação necessária, a dotação orçamentária, explicou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro