Comparação mensal mostra estabilidade em emprego há 21 meses - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
23/10/2014 - 12h35m

Comparação mensal mostra estabilidade em emprego há 21 meses

Agência Brasil/Vitor Abdala 
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Número de trabalhadores com carteira assinada está em 11,7 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas.
Número de trabalhadores com carteira assinada está em 11,7 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas.

Rio de Janeiro - Os empregos formais - com carteira assinada - no setor privado mantêm estabilidade, na comparação mensal, desde janeiro de 2013. Os dados de setembro, da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o número de trabalhadores com carteira assinada está em 11,7 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas.

Há estabilidade também em relação a setembro do ano passado. Os empregos sem carteira assinada mantiveram-se estáveis em relação a agosto deste ano, mas caíram 7,6% na comparação com setembro do ano passado.

O rendimento médio real habitual dos empregados com carteira assinada ficou em R$ 1.886 em setembro deste ano, estável em relação ao mês anterior e 0,5% superior ao registrado em setembro do ano passado. O rendimento médio dos trabalhadores sem carteira assinada ficou em R$ 1.437,70, inferior aos observados em agosto deste ano (-4,5%) e em setembro do ano passado (-5,9%).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro