Complexo da Maré terá serviços básicos para 120 mil moradores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
31/03/2014 - 18h24m

Complexo da Maré terá serviços básicos para 120 mil moradores

Agência Brasil/Vladimir Platonow 
Agência Brasil/Tânia Rego
Com presença da Polícia e pacificação, Prefeitura pretende construir escolas e creches
Com presença da Polícia e pacificação, Prefeitura pretende construir escolas e creches

Rio de Janeiro - Os cerca de 120 mil moradores do Complexo da Maré deverão ganhar 19 escolas e creches até 2016. Dessas, seis escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil farão parte do Campus Educacional da Maré. A licitação será realizada na quarta-feira (2) e as primeiras unidades estão previstas para ser entregues a partir do segundo semestre do próximo ano.

O investimento será de R$ 325 milhões e atenderá a mais de 10 mil crianças, que estudarão em turno único de sete horas diárias. As informações foram divulgadas hoje (31), pela subsecretária municipal de Educação, Helena Bomeny. Segundo ela, tudo isso será possível com a pacificação das favelas, iniciada ontem (30), com a ocupação por forças de segurança.

"O que os pais podem esperar agora é que os professores possam ir com mais prazer à escola, que a diretora possa abrir a escola com mais tranquilidade e que possam deixar os filhos lá, sem precisar ficar telefonando [para saber da situação]. Isso vai ter uma repercussão enorme no aprendizado dos alunos", disse Bomeny.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro