Conferência do clima de Paris contará com 147 chefes de estado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
24/11/2015 - 11h18m

Conferência do clima de Paris contará com 147 chefes de estado

Agência Lusa 
Divulgação/Prefeitura de Paris
Governo de França disse que até agora não houve nenhum cancelamento
Governo de França disse que até agora não houve nenhum cancelamento

Paris - Pelo menos 147 chefes de Estado e de Governo vão participar da Conferência do Clima que começa na próxima semana em Paris, disse fonte governamental à agência France Presse.

A conferência (COP21), que visa a concluir um acordo mundial para conter o aquecimento global, será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro, apenas duas semanas depois dos atentados na capital francesa que deixaram 130 mortos e centenas de feridos.

O governo de França disse que até agora não houve nenhum cancelamento. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, encorajou os líderes mundiais a participar para mostrar que “a crueldade de um punhado de assassinos não impede o mundo de tratar de questões vitais”.

A presidência francesa anunciou sexta-feira (20) que 138 líderes mundiais confirmaram presença. Hoje, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês disse à France Presse que “147 chefes de Estado e de Governo são esperados” no encontro.

A última grande cúpula ambiental, que ocorreu em Copenhague em 2009, reuniu 115 líderes mundiais, segundo a Organização das Nações Unidas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro