Confira a exposição "Truffaut: um cineasta apaixonado" no MIS - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
10/08/2015 - 14h58m

Confira a exposição "Truffaut: um cineasta apaixonado" no MIS

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe entre os dias 14 de julho e 18 de outubro a mostra “Truffaut: um cineasta apaixonado”, que apresenta aos visitantes o trabalho do cineasta francês, considerado um dos nomes mais importantes da Nouvelle Vague.

A exposição foi concebida pela Cinemateca Francesa, localizada em Paris, na França, no mês de outubro de 2014 e surgiu com o intuito de homenagear a morte do trigésimo aniversário da morte do diretor, que aconteceu no mesmo mês.

São mais de 600 peças colocados à mostra. Entre eles estão desenhos, fotos, objetos, livros, revistas e roteiros com anotações, além de trechos de filmes e entrevistas do diretor. Todos os itens foram recebidos como doação pela família de Truffaut.

O cineasta foi responsável pela direção de grandes clássicos do cinema francês, como “Jules et Jim” (1961) e “Fahrenheit 451” (1966). Trabalhou com grandes nomes de sua geração, como Jean-Luc Godard e Claude Chabrol, que, juntos, criaram o movimento conhecido como Nouvelle Vague.

SERVIÇO

Truffaut: um cineasta apaixonado

Até 18 de outubro

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa

Horários: terças a sábados, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h

Ingressos: R$10 e R$5 (meia) – terças-feiras gratuitas.

Tags: Cinema, MIS, Truffaut

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro