Confira a mostra "Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de SP" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
03/06/2016 - 14h09m

Confira a mostra "Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de SP"

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Fica em cartaz até o dia 31 de dezembro "Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo", que mostra em ordem cronológica, do período colonial aos anos 30, a construção da arte brasileira.

A visitação acontece de quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Os ingressos custam R$6, com direito a meia entrada.

Fazem parte da mostra cerca de 500 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias produzidos por grandes artistas, como Debret, Taunay, Facchinetti, Almeida Junior, Eliseu Visconti, Pedro Alexandrino, Candido Portinari, Lasar Segall, entre outros. 300 delas passaram pelo processo e restauração feito pelo próprio museu.

A exposição está disposta em 11 salas, que fazem um percurso que forma uma narrativa histórica. São elas: 1 – A tradição colonial, 2 – Os artistas viajantes, 3 – A criação da Academia, 4 – A Academia no fim do século, 5 – O ensino acadêmico, 6 – Os gêneros de pintura, 7 – Realismo Burguês, 8 e 9 – Das coleções para o museu, 10 – Um imaginário paulista, 11 – O nacional na arte.

SERVIÇO

Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo

Local: Pinacoteca

Endereço: Praça da Luz, 02 - Centro

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro