Confira a retrospectiva dos maiores sucessos e eventos de 2015 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
28/12/2015 - 13h18m

Confira a retrospectiva dos maiores sucessos e eventos de 2015

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O ano já está chegando ao fim e, por conta disso, vale à pena relembrar aquelas músicas, filmes, séries e eventos que fizeram um grande sucesso no Brasil e no mundo de janeiro a dezembro.

Confira nosso especial de final de ano!

Cinema

Entre os grandes sucessos de bilheteria do ano estão “Star Wars Episode VII”, “Os Vingadores: A Era de Ultron”, “Mad Max”, “Jurassic World” e “Jogos Vorazes – A Esperança Parte 2”. O cinema nacional também brilhou com o filme “Que Horas Ela Volta?”, que fez grande sucesso internacionalmente, ganhando prêmios nos festivais de Berlim e Sundance (mais sobre o filme aqui).

Séries

Em 2015, as séries produzidas pelo Netflix estiveram em alta. As já finalizadas Sense8, Narcos, esta protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura, e Demolidor atingiram grande procura no mundo inteiro, enquanto a mais recente Jessica Jones também já está dando o que falar.

Além destas, Game of Thrones, Arrow, The Walking Dead e Once Upon a Time foram algumas das mais comentadas durante o ano.

Música

Entre as músicas nacionais que caíram na boca do povo estão “Bang” da cantora Anitta, “Escreve Aí” de Luan Santana e “Aquele 1%” de Marcos e Beluti com participação de Wesley Safadão. O ano também contou com os covers de Tim Maia feitos por Ivete Sangalo e Criolo.

 

Falando de música internacional, o grande lançamento do ano foi “Hello”, que marcou o retorno da britânica Adele. Algumas outras canções fizeram grande sucesso, como “Sorry” de Justin Bieber, “Hotline Bling” de Drake”, “Elastic Heart” de Sia e “Worth It”, de Fifth Harmony com Kid Ink.

Eventos

O ano foi repleto de atividades culturais para todos os gostos. Entre as exposições recebidas em 2015 estão "O Mundo Segundo Mafalda" na Praça das Artes, “Ron Mueck” e "Mulheres Artistas - As Pioneiras" na Pinacoteca, "O Fantástico Corpo Humano" em shoppings, “Picasso e a Modernidade Espanhola” no CCBB, “Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa” em shoppings, “Joan Miró – A Força da Matéria” e “Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México” no Instituto Tomie Ohtake, "Arte da França: de Delacroix a Cézanne" e "Arte na Itália: de Rafael a Ticiano" no MASP, "Truffaut: um cineasta apaixonado" e “À Meia-Noite Levarei sua Alma” no MIS e muitas outras.

Entre os espetáculos e shows, a adaptação musical de Mudança de Hábito, o Disney On Ice e a sequência de shows “Viva Tim Maia” por Ivete Sangalo e Criolo foram grandes procuras. O ano ainda recebeu a 17ª Bienal do Rio de Janeiro.

Falando em festivais musicais, houve o Lollapalooza, o Monsters of Rock e o Rock In Rio. Os festivais de cinema recebidos foram o 10ª Festival de Cinema Latino-Americano, 10ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, 39ª Mostra Internacional de Cinema, 11º Festival de Cinema Italiano e 2ª Mostra do Cinema Russo.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro