Confira filmes, músicas e seriados para entrar no clima do Natal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
22/12/2015 - 13h49m

Confira filmes, músicas e seriados para entrar no clima do Natal

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O Natal é um feriado comemorado no dia 25 de dezembro nos países que seguem o calendário gregoriano, e no dia 7 de janeiro para os países eslavos e ortodoxos, que utilizam o calendário juliano.

Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo e grande parte de suas tradições foram originadas de costumes pagãos, que comemoravam o início do solstício de inverno, como os grandes banquetes e a troca de presentes. Leia mais sobre aqui.

O feriado também é uma grande temática para o mundo das artes. É incontável o número de filmes, músicas e episódios de seriados que giram em torno dele, trazendo momentos engraçados, tristes ou até mesmo assustadores para a data. Confira alguns deles para entrar no clima!

 

Filmes

Esqueceram de mim - clássico da sessão da tarde, conta a história de um garotinho que foi deixado em casa sozinho, enquanto seus pais viajam na época do Natal.

O Grinch - um grinch que odeia o Natal resolve estragar a comemoração de todos os habitantes da cidade, roubando de todas as casas todos os artefatos que remetem ao feriado.

O Estranho Mundo de Jack - Jack Skellington é rei da cidade do Halloween e acaba conhecendo a cidade do Natal, mas ele não entende o conceito da comemoração

Um Duende em Nova York - Buddy, um humano que, por ser criado no Polo Norte se tornou um elfo, briga com sua comunidade e resolve se mudar para Nova York em busca de seu pai, mas se decepciona ao descobrir que ele não acredita em papai noel.

Os Fantasmas de Scrooge - Um velho milionário mesquinho que despreza o Natal recebe uma visita dos fantasmas do passado, presente e futuro. Cada um deles o leva para uma viagem para refletir sobre suas atitudes.

O Expresso Polar - Um garotinho que não acredita mais em papai noel, na véspera de Natal, sai de casa e se depara com um grande trem com destino ao Polo Norte e decide, então, embarcar na viagem.

Músicas

Então é Natal

Bate o Sino 

Noite Feliz

Sapatinho de Natal

Jingle Bell Rock

All I Want For Christmas Is You

Christmas (Baby Please Come Home)

Séries

Friends - The One With The Holiday Armadillo

Supernatural - A Very Supernatural Christmas

Grey's Anatomy - Holy Daze

How I Met Your Mother - How Lily Stole Christmas

Doctor Who - The Time of The Doctor

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro