Confira os filmes do Festival Varilux de Cinema Francês 2016 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
10/06/2016 - 14h48m

Confira os filmes do Festival Varilux de Cinema Francês 2016

Agência Hoje 
Reprodução
Cena de "Chocolate" (2015)
Cena de "Chocolate" (2015)

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Entre os dias 8 e 22 de junho diversos espaços da capital paulista recebe a programação do Festival Varilux de Cinema Francês, com 15 longas inéditos, alguns premiados no Festival de Cannes.

Os destaques do ano são  "Chocolate", protagonizado por Omar Sy, conhecido por sua atuação em “Intocáveis”, "Meu Rei", "Um Amor à Altura", "Flórida", "Um Doce Refúgio", "Agnus Dei", "Lolo, o Filho da Minha Namorada", "Abril e o Mundo Extraordinário", "O Novato", "A Corte", "Um Belo Verão", "Marguerite", "Os Cowboys", "Viva a França!" e "La Vanité".

Além destes, também entra na programação um clássico do cinema francês. Nesta edição o escolhido foi "Um Homem e uma Mulher", de Claude Lelouch, pois 2016 marca o 50º aniversário de lançamento.

As salas que recebem os filmes são o Espaço Itaú de Cinema, Caixa Belas Artes, Cine Arte, Kinoplex Itaim, Centro Cultural Cidade Tiradentes, Cinesala e Cinemark Villa Lobos. Não há valor de ingresso fixo, variando de acordo com o estabelecimento.

Confira a programação no site do Festival Varilux de Cinema Francês.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro