Confira os melhores filmes para comemorar o dia de Halloween - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
30/10/2015 - 15h24m

Confira os melhores filmes para comemorar o dia de Halloween

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O Halloween, conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas”, é uma festa tradicional e cultural que acontece geralmente em países que falam a língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda, no dia 31 de outubro.

A palavra “Halloween” deriva da expressão escocesa "Allhallow-eve", que significa véspera do Dia de Todos os Santos, que, segundo o Cristianismo, é no dia 1 de novembro. Na região Celta, porém, havia a celebração do “Dia dos Mortos” no dia 2 de novembro, chamado Festival de Samhain.

Durante essa época, é comum apostar nos filmes de terror e suspense para aterrorizar as noites. Confira alguns clássicos que são muito bem-vindos:

Halloween (1978) – Dirigido por John Carpenter, o filme conta a história de Michael Myers, um serial killer que foge do hospício na noite de Halloween, depois de 15 anos preso por assassinar sua irmã, aos 6 anos de idade.

O Iluminado (1980) – O filme, dirigido por Stanley Kubrick, foi adaptado do livro homônimo de Stephen King. Conta a história de Jack, um escritor que leva a mulher e o filho para ficarem isolados em um hotel durante o inverno. Esse isolamento acaba deixando Jack perturbado, causando perigo para sua família.

O Bebê de Rosemary (1960) – O casal Guy e Rosemary acaba de se mudar para um apartamento e faz amizade com os idosos Minnie e Roman. Sem que Rosemary saiba, é planejado que ela tenha o filho do demônio.

A Hora do Pesadelo (1984) – É o primeiro filme da sequência da história de Freddy Krueger, um homem que estuprou crianças na rua Elm e foi queimado vivo pelos vizinhos. Depois de morto, Freddy aparece para assombrar os adolescentes, porém de uma maneira que não dá para fugir: ele aparece no meio do sonho da pessoa, só sendo possível escapar se acordar.

A Bruxa de Blair (1999) – Conta a história de três estudantes que entraram em uma floresta para gravar um documentário sobre uma bruxa e nunca mais apareceram. Depois de um ano, suas câmeras são encontradas e o vídeo mostra o que aconteceu com eles.

It (1990) – Também adaptado do livro homônimo de Stephen King, o filme conta a história de uma pequena cidade que foi aterrorizada por um palhaço, principalmente as crianças. Depois de 30 anos, Pennywise, o palhaço, resolve retornar.

O Exorcista (1973) – Um dos maiores clássicos do terror, dirigido por William Friedkin, conta a história do exorcismo de uma garota de 12 anos que foi possuída por um demônio. Foi inspirado na história da garota Emily Rose.

O Massacre da Serra Elétrica (1974) – Com a descoberta de restos de 33 vítimas humanas, o assassinato em massa causado por Leatherface aterroriza a população do distrito de Travis, no Texas.

Sexta-Feira 13 (1980) – Um casal de adolescentes é assassinado brutalmente ao fugir de um acampamento para passar uma noite romântica. 20 anos mais tarde, os donos do acampamento resolvem reabrir o local e os monitores começam a desaparecer um por um.

O Chamado (2002) – Após a morte de sua sobrinha, a repórter Rachel Keller resolve investigar o boato de que ao assistir uma fita, a pessoa recebe um telefonema anunciando sua morte. Rachel acaba assistindo o vídeo e ela descobre que a lenda era real.

Pânico (1996) – Uma série de assassinatos de adolescentes acontece em uma pequena cidade. Há uma suspeita de que os crimes tenham relação com a morte da mãe de Sidney Prescott, principalmente depois que ela é atacada.

Drácula de Bram Stoker (1992) – Após uma batalha defendendo a Igraja, o conde Vlad descobre que sua amada havia se matado acreditando que ele estaria morto. Indignado pelo fato de ela ser condenada ao inferno, renuncia ao cristianismo. Séculos mais tarde, ele descobre que sua amada reencarnou e vai atrás dela.

Os Outros (2001) – Grace tem dois filhos que não podem ser expostos à luz, pois ela pode causar-lhes a morte, e mora sozinha com eles enquanto seu marido está na guerra. Com a chegada de empregados, coisas estranhas começam a acontecer na casa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro