Congonhas permite pousos após neblina; voos sofrem alterações e são desviados - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
25/06/2012 - 10h41m

Congonhas permite pousos após neblina; voos sofrem alterações e são desviados

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, abriu para pousos às 9h41 de hoje, após ficar com a operação interrompida em decorrência da forte neblina que atingia parte da região metropolitana. A operação deveria ter começado às 6h, quando o aeroporto foi aberto. As decolagens não tiveram alteração.

Com mais de 3 horas sem receber pousos, a Infraero (estatal que administra o aeroporto) informou que 14 voos precisaram ser alternados para outros aeroporto. As aeronaves foram desviadas para os aeroportos de Campinas (93 km de São Paulo); Galeão, no Rio; Confins, em Minas; e Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Em Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), pousos e decolagens ocorrem normalmente desde o início da manhã, mas com o auxílio de instrumentos. Apesar disso, dois voo que deveriam pousar no aeroporto foram desviado por opção do piloto. Eles vinham de Bogotá e Salvador, e foram alternados para o Galeão.

Segundo balanço da Infraero, dos 62 voos previstos para sair de Congonhas hoje, oito (12,9%) foram cancelados e 10 (16,1%) decolaram com atraso. Já em Cumbica, dos 72 voos previstos, cinco (6,9%) foram cancelados e 14 (19,4%) saíram com atraso.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro