Congresso de Estética será ponto de encontro da beleza e da saúde - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
01/06/2014 - 05h44m

Congresso de Estética será ponto de encontro da beleza e da saúde

Agência Hoje 
Divulgação
Congresso de Estética reúne maiores especialistas do mundo em saúde e beleza
Congresso de Estética reúne maiores especialistas do mundo em saúde e beleza

São Paulo (Agência Hoje) - O lançamento de novidades, pesquisas e tendências mundiais nas áreas de saúde, beleza e estética fazem parte da programação do 22º Congresso Científico Internacional de Estética, que será realizado no Parque Anhembi, em São Paulo, no período de 31 de julho a 3 de agosto de 2014.

Durante o evento, destinado a profissionais interessados em se manter atualizados sobre inovação, tecnologia e produtos, serão realizadas conferências com demonstrações práticas, workshops e cursos internacionais paralelos, ministrados pelos mais destacados profissionais médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos, endocrinologistas, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e esteticistas.

São profissionais experientes e de grande projeção que virão da Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Itália, Israel, Suíça, Uruguai e Venezuela especialmente para transmitir conhecimento para os visitantes do Congresso. O patrocínio é da revista Les Nouvelles Esthétiques em parceria com a Fagga I GL events Exhibitions, empresa considerada referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, com meio século de experiência.

Como novidade, os organizadores implentaram a Curadoria Educacional do Temário Científico, que tem como objetivo principal colocar a classe das esteticistas no ‘topo’ do evento. Esta ação será realizada através de uma representante que poderá avalizar o que de melhor será oferecido as congressistas.

A curadora Maria de Fátima Lima Pereira, atuando há 33 anos no mercado, é professora e palestrante em diversos cursos e congressos nacionais e internacionais, autora de vários livros sobre estética e consultora técnica desde 1992 da revista Les Nouvelles Estétiques, confirmou presença no evento.

No Comitê de Gestão do Conteúdo Educacional, a experiência de Cacia Rusenhack, fará toda a diferença como Presidente de Honra. Há 36 anos atuando no mercado como docente e palestrante, Cacia coordena cursos universitários de Estética e Fisioterapia e possui diversas publicações na área.

A principal mudança na estrutura do Congresso este ano está relacionada aos horários, com maior tempo no intervalo do almoço para que todos possam ver as inovações apresentadas pelos expositores na Feira Internacional de Beleza – Estétika, com mais tranquilidade e conforto.

Durante os quatro dias do Congresso serão apresentados trabalhos teóricos e práticos, conferências e cursos pós-congresso de extrema relevância para a atualização dos profissionais esteticistas do Brasil. Todos os temas e procedimentos serão os mais ‘up to date’ do mundo.

Os organizadores do 22º Congresso Científico Internacional de Estética trabalham no sentido de torná-lo o evento certo para atualização, intercâmbio de conhecimento científico, network e aperfeiçoamento dos profissionais esteticistas que estão sempre em busca de técnicas, produtos, equipamentos e serviços de ponta, para melhor atender as clientes.

A organização fica por conta da Fagga l GL events Exhibitions, empresa que está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events.

A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

A GL events se divide em três frentes: GL events Live, responsável pela concepção, produção e fornecimento de serviços para eventos; a GL events Exhibitions, da qual a Fagga faz parte, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 300 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de espaços para eventos, como centros de convenção, parques de exposição, arenas, casas de shows e salas multiuso.

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de três mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Preocupação Socioambiental

De acordo com os organizadores, a GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa, o Think Green. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente.

O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo.

Destacam-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l GL events Exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET.

SERVIÇO

22º Congresso Científico Internacional de Estética

Data - De 31 de julho a 3 de agosto

Local - Parque do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo, SP, Brasil

Destaques

- 27 palestras nacionais e internacionais

- Mais de 30 workshops técnicos

- 1º Simpósio Internacional de Cosmetologia Aplicada a Estética Facial e Corporal Cosmobeaty

- Estétika 2014

Site - www.congressoestetica.com.br/

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro