São Paulo, SP, 23/06/2018
 
22/04/2016 - 14h16m

Conheça mais sobre a trajetória do cantor norte-americano Prince

Agência Hoje 
Reprodução
Prince é considerado um dos maiores ícones pop da história
Prince é considerado um dos maiores ícones pop da história

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - O músico norte-americano Prince Rogers Nelson, nascido em 7 de junho de 1958 em Minneapolis, morre em sua cidade natal aos 57 anos. O cantor havia sido hospitalizado recentemente devido a uma gripe, porém a causa da morte ainda está sendo investigada.

O artista é considerado um dos maiores ícones da música pop de todos os tempos, tendo navegado entre os gêneros pop, funk, soul, rock, jazz, blues, hip hop e R&B.

Com a habilidade de compor suas próprias canções, tocar instrumentos e dançar, começou a ganhar notoriedade no final dos anos 70, atingindo seu auge na década de 80 devido a grandes sucessos como "Kiss", "I Wanna Be Your Lover", "Why Wanna Treat Me So Bad" e "Purple Rain".

Prince entrou para o Rock and Roll of Fame em 2005 e já foi eleito pela revista norte-americana como o 33º melhor guitarrista e o 27º artista mais influente de todos os tempos. Vendeu mais de 100 milhões de discos mundialmente, entrando para a lista dos músicos que mais venderam na história.

Ganhou um Oscar de Melhor Canção Original pelo filme "Purple Rain", mesmo título de seu hit das rádios, também sendo indicado na mesma categoria no Globo de Ouro. Além disso, possui 7 prêmios Grammy, três ganhos em 1985, um em 1987, dois em 2005 e um em 2008.

Confira uma performance de "Purple Rain":

 

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro