Conselheiros preparam primeiras propostas dos bairros. Confira eleitos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
13/12/2013 - 09h57m

Conselheiros preparam primeiras propostas dos bairros. Confira eleitos

Agência Hoje 
Divulgação
Moradores acreditam que bairros serão bem representados por conselheiros eleitos no domingo
Moradores acreditam que bairros serão bem representados por conselheiros eleitos no domingo

São Paulo (Agência Hoje) - Com a divulgação do resultado oficial da eleição para o Conselho Participativo Municipal, os membros que foram escolhidos poderão iniciar o trabalho de apresentação de propostas e estudos imediatamente. Nas 32 subprefeituras de São Paulo, a expectativa é de que os primeiros documentos sejam entregues no início de janeiro.

Veja AQUI a relação dos conselheiros eleitos (em amarelo)

A Secretaria Municipal de Relações Governamentais, disse em nota que a eleição marca a ampliação dos canais de participação popular e dos mecanismos de transparência da administração pública. Segundo a assessoria, a escolha foi feita pelo voto direto e voluntário de cerca de 120 mil cidadãos. 

Nas eleições foram registrados quase 600 mil votos nas 32 subprefeituras de São Paulo,  com suporte técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A votação foi feita por meio de urnas eletrônicas em 99,02% dos votos. Apenas 0,98% da votação foi registrada em cédulas de papel, índice compatível com os parâmetros verificados em eleições majoritárias e proporcionais realizadas pela Justiça Eleitoral no país.

Além da Justiça Eleitoral, o pleito teve o suporte na área de Tecnologia da Informação da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Sobre o processo de apuração dos votos, a Prodam destacou que “concluiu com sucesso, no início da madrugada de segunda-feira, dia 9, a totalização das urnas eletrônicas”. A propósito da totalização dos votos, a empresa esclareceu que “domingo, durante a apuração, no lançamento da primeira parcial, às 19h, foi verificada uma inconsistência no algoritmo de totalização dos votos, que foi corrigida imediatamente e os dados corretos divulgados”.

A Prodam acrescentou que “todo o procedimento eleitoral foi realizado de forma transparente e a totalização eletrônica realizada é consistente e pode ser plenamente auditada, garantindo total fidelidade aos resultados das urnas”. Também houve o apoio e a participação de entidades da sociedade civil antes, durante e depois do processo eleitoral.

Os organizadores registraram a presença de representações da Rede Nossa SP, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, de um membro do Ministério Público Estadual e de diversas secretarias do governo municipal, as quais cederam servidores, recursos e estrutura para garantir a eleição.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro