Conserto da rampa Marina da Glória, atingida por ressaca, deve ser concluído até sexta - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
01/08/2016 - 10h56m

Conserto da rampa Marina da Glória, atingida por ressaca, deve ser concluído até sexta

Agência Brasil/Vitor Abdala 

Rio de Janeiro - O conserto da rampa dos barcos da Marina da Glória, destruída por uma forte ressaca no último sábado (30), deve ser concluído até a próxima sexta-feira (5), segundo informou nesta segunda-fera (1º) o líder da equipe brasileira de vela, Daniel Santiago. A rampa temporária, montada especialmente para os Jogos, é usada para a descida dos barcos da marina até as águas da Baía de Guanabara.

As regatas só devem começar na segunda-feira (8). No entanto, a rampa já estava sendo usada para os treinamentos dos velejadores. “Eles estão tentando reparar a rampa e não fazer uma rampa nova. Não há condições de utilizar a rampa hoje. Ontem, houve uma reunião com todos os chefes de equipe e os organizadores deram um prazo até a sexta-feira para a rampa estar em funcionamento. A gente confia que vai ficar tudo pronto antes das regatas. A gente ainda tem uma semana pela frente. É um prazo bem razoável para se consertar a rampa provisória”, disse.

A assessoria de imprensa do Comitê Organizador Rio 2016 informou, no entanto, que ainda não há previsão para o conserto da estrutura. De acordo com o comitê, a empresa que fará o conserto só dará uma previsão depois de avaliar a estrutura.

Apesar do dano na rampa temporária, os treinos não estão sendo afetados porque os velejadores estão descendo seus barcos para a água através de uma rampa de concreto permanente da Marina da Glória. “Essa rampa está dando vazão. Está conseguindo atender, sem atrapalhar, o nosso treinamento”, disse Santiago.

O tempo ruim no Rio de Janeiro também prejudicou hoje os treinos do remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os treinos da manhã de hoje foram cancelados devido a fortes ventos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro