Conservatório recebe apresentações da FETESP em outubro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
30/06/2014 - 12h11m

Conservatório recebe apresentações da FETESP em outubro

Agência Hoje/Isabela Guiaro 
Divulgação
Inscrições para o Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo podem ser feitas até 5 de setembro
Inscrições para o Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo podem ser feitas até 5 de setembro

Tatuí (Agência Hoje) - O XXVI Fetesp (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo) será realizado de 13 a 18 de outubro em Tatuí, com espetáculos e aulas técnicas gratuitas. As inscrições já foram abertas ao público e podem ser feitas no Conservatório de Tatuí – Instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo.

Todas as escolas estaduais, municipais e particulares, de Ensino Fundamental, Médio, Técnico, Superior ou Livres, sediadas no Estado de São Paulo podem participar do Festival. Para se inscrever, as escolas devem preencher ficha disponível no site www.conservatoriodetatui.org.br/fetesp e enviá-la, juntamente com outros documentos, para Conservatório de Tatuí, como 26º FETESP, à Rua São Bento, 415 - CEP 18270-820 - Tatuí/SP até 5 de setembro.

Serão selecionados oito espetáculos infantis, juvenis e/ou adultos por uma comissão designada pela diretoria do Conservatório de Tatuí, entre os professores da área de artes cênicas da mesma instituição. Sendo aprovados, serão divididos em duas categorias: Escola de Teatro, de instituições de ensino específico de teatro; e Teatro na Escola, das demais instituições.

A categoria Teatro na Escola é competitiva, havendo premiação com troféu para todos que participaram do espetáculo. Os jurados podem outorgar prêmios especiais, se julgarem necessário, e cada grupo selecionado receberá R$ 2 mil pela participação no festival. Já a categoria Escola de Teatro não é competitiva, havendo apenas um debate após cada apresentação e apresentará um relatório a ser encaminhado ao grupo.

SERVIÇO

XXVI FETESP – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo

Coordenação: Carlos Ribeiro

Inscrições gratuitas até 05 de setembro

Site: conservatoriodetatui.org.br/fetesp

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro