Construção civil e design ganham espaço na Feicon Nordeste - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
12/09/2013 - 12h02m

Construção civil e design ganham espaço na Feicon Nordeste

Agência Hoje 
Divulgação
Feicon Nordeste começa dia 26 com todos os espaços vendidos
Feicon Nordeste começa dia 26 com todos os espaços vendidos

Recife (Agência Hoje) - Novidades da construção civil e ambientes com o que há de mais avançado em decoração e design devem movimentar a Feicon Batimat Nordeste, que será realizada em Recife, capital de Pernambuco, nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Empresas de várias regiões do país confirmaram presença no evento.

A Mostra Decor Prime Show, realizada simultaneamente, terá 11 escritórios de arquitetos e mais 13 marcas de empresas da região, encarregados de expor ambientes com artigos de decoração e design. A apresentação será no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda, a poucos quilômetros de Recife.

De acordo com os organizadores, os lojistas apostam em boas vendas - todos os espaços já foram negociados. Com foco em produtos de tecnologia exclusiva, inclusive com motorização, a fábrica pernambucana Real Persianas vai apresentar uma linha exclusiva de Persianas e Cortinas.

“Além de trabalharmos com a maior indústria de motores para cortina, a francesa Somfy, ainda temos 90% de nossa matéria prima importada, com tecnologia de ponta. Isso nos garante produtos de qualidade avançada, tanto que queremos lançar uma de nossas novas linhas premium", contam Isabel e Gustavo Nascimento, donos da marca.

Outra inovação diz respeito aos sistemas de som e TV, que são os itens mais desejados na maioria dos projetos de decoração. Atenta a esta tendência, a loja Pra Casa Áudio e Vídeo vai apresentar os produtos de última geração da fabricante americana JBL: “São sistemas de áudio e vídeo com design arrojado e ultramoderno, de tecnologia própria e exclusiva”, disseram Rodrigo e Bruno Duarte, empresários.

Focando na alta tecnologia das poltronas norueguesas da Ekornes, a loja de móveis Casapronta quer ampliar as vendas da nova marca: “São móveis pensados para a saúde do usuário, aliando ergonomia e conforto”, contam Doris David, diretora da loja, e Martha Neto, gerente. Já as luminárias de design exclusivas e personalizadas da loja Daluz iluminação, também serão apresentadas: “Queremos trabalhar soluções em iluminação sem excesso, mas com muita beleza, inclusive com a opção de personalizar o design das luminárias de acordo com o gosto do cliente”, explica Edite Araújo, dona da loja.

A organização da feira é da multinacional Reed Exhibitions Alcantara Machado. O presidente da companhia, Juan Pablo De Vera, destaca o foco da mostra em fomentar negócios para um público diretamente ligado às áreas de interesse, como compradores do setor da construção, construtores, designers de interiores, engenheiros, incorporadores, lojistas e revendedores. A edição paulista da Feicon movimentou, em março de 2013, mais de R$ 400 milhões.

Com curadoria da produtora Carla Guerra, a mostra ainda conta com a participação das lojas Artgarden (móveis), Bianco Quiaro (decoração), Maria Casa (tecidos e forrações), Casapronta/Ekornes (móveis), Pra Casa (áudio, vídeo e automação), Dismade (puxadores e acessórios para banheiro), A3 Distribuidora (papéis de parede) e Interpam (iluminação), Daluz (iluminação), Livre Decor (tecidos e papéis de parede), Real Persianas (persianas e cortinas) e Saccaro (móveis).

Completam o projeto os arquitetos e escritórios: Kleber Carvalho (Vitrine da mostra), André Carício (home theater), Jaidete Ferreira e Jaqueline Ferreira (varanda), Diogo Viana (sala íntima/jogos), Maria do Loreto e Rodrigo Duarte (quarto de solteiro / masculino), escritório UnacasaArquitetura (quarto de solteiro / feminino), escritório Arq Multi (quarto de casal), Romero Duarte (sala de estar), ND Studio (sala de jantar), Marylia Nogueira (espaço lounge ClassCasa) e Ana Dácia (Lounge principal).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro