Cônsul da França lamenta eliminação de seu time e afirma que agora torce pelo Brasil - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
04/07/2014 - 17h54m

Cônsul da França lamenta eliminação de seu time e afirma que agora torce pelo Brasil

Agência Brasil/Alana Gandra 

Rio de Janeiro - O cônsul da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, lamentou o resultado da partida desta sexta-feira (4) pelas quartas de final contra a Alemanha, no Estádio do Maracanã, que terminou em 1 x 0 e mandou a seleção francesa para casa. “Foi um jogo muito difícil, de alta tensão”, definiu.

Segundo Roquefeuil, a França jogou bem, com muita concentração e vontade, mas não conseguiu fazer nenhum gol. Ele apostou, entretanto, que o futuro é promissor. Daqui a dois anos, a França sediará o Campeonato Europeu de Futebol e ele acredita que “o time (francês) vai estar pronto para fazer uma atuação ainda melhor”.

No geral, a avaliação do cônsul é que a seleção francesa, embora não fosse a favorita da competição, vai levar consigo a experiência da Copa para melhorar seu desempenho futuro.

Com a saída da França do Mundial 2014, Brice Roquefeuil disse que a comunidade francesa no Rio de Janeiro vai torcer para o Brasil. Ele estima que o time brasileiro chegará à final, “porque é a esperança de todo um povo que nós compartilhamos”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro