Contribuintes podem consultar valor do IPTU no site da Prefeitura - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
16/01/2016 - 20h37m

Contribuintes podem consultar valor do IPTU no site da Prefeitura

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São Carlos confirmou que os contribuintes já podem consultar diretamente pela internet os valores do IPTU relativos a 2016. O acesso é feito através do endereço eletrônico da Prefeitura (www.saocarlos.sp.gov.br).

 “Queremos facilitar o planejamento para os pagamentos, sabemos que quanto antes os valores estiverem disponíveis, melhor será para o cidadão”, afirmou o secretário de Fazenda, José Poianas.

Os testes para funcionamento do serviço foram feitos no ano passado. em 2016, a equipe de técnicos da própria Prefeitura aprimorou o sistema e disponibilizou o serviço para todos os contribuintes. Para ter acesso aos valores é preciso apenas  informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê de 2015.

“O cadastro não está identificado por nome ou endereço para garantir privacidade”, explicou o secretário José Poianas. Os carnês do IPTU já estão sendo confeccionados e começam a ser entregues nas residências e estabelecimentos de serviço, comércio e indústria até o final de janeiro.

O secretário da Fazenda fez questão de destacar que todo o sistema foi desenvolvido pela equipe de técnicos da própria Prefeitura, sem custos adicionais para os cofres públicos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro