Controladoria vê irregularidades em convênios e pede devolução de verba - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
08/05/2014 - 14h45m

Controladoria vê irregularidades em convênios e pede devolução de verba

Agência Hoje 
Reprodução
Ouvidoria da Prefeitura determina devolução de valores pagos indevidamente ao Idecesp
Ouvidoria da Prefeitura determina devolução de valores pagos indevidamente ao Idecesp

São Paulo (Agência Hoje) - A Controladoria Geral do Município pediu o cancelamento de convênios e a devolução de R$ 233.015,00 que já foram pagos ao Idecesp - Instituto de Desenvolvimento Cultural, Esportivo e Social, após auditoria que confirmou a existência de irregularidades. A principal acusação é de que o presidente da entidade utilizou empresas de parentes para realizar eventos da Prefeitura de São Paulo, o que é proibido por lei.

A auditoria realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM) a pedido da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) identificou irregularidades em convênios firmados com o Instituto de Desenvolvimento, Cultural, Esportivo e Social para a realização de uma série de eventos esportivos promovidos pela Prefeitura de São Paulo em 2013.

De acordo com as investigações, o Instituto contratou irregularmente as empresas Felipe Iannucci Ferrarias – ME e Irani Iannucci Eventos – ME, de propriedade de parentes do seu presidente, para organizar os eventos. Com base no resultado da auditoria, a SEME determinou a rejeição parcial das contas apresentadas pelo. Com a medida, foram cancelados os pagamentos ainda não realizados e foi determinada a devolução dos valores pagos, num total de R$ 233.015,00.

Até que os fatos sejam esclarecidos, o Idecesp não poderá participar de licitações ou firmar novos contratar com a administração pública, de acordo com o que determina a Lei 8.666.

O Idecesp firmou convênios com a Prefeitura de São Paulo para realizar os eventos “Circuito Popular de Corrida de Rua – Etapa Freguesia do Ó”, “Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo – Etapas Lapa e M’Boi Mirim”, “1º Passeio Noturno Sobre Patins”, “6ª Edição da Corrida 24 Horas na Pista”, “1ª Edição da Clínica de Patins” e “Circuito Paulista de Corrida Infantil”, promovidos pela SEME entre junho e novembro de 2013.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro