Copa Chevaux de Salto e Enduro animaram semana em Brasília - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
01/06/2016 - 21h19m

Copa Chevaux de Salto e Enduro animaram semana em Brasília

Agência Hoje 
Divulgação
Cavalos e cavaleiros no BCC para a Copa Chevaux
Cavalos e cavaleiros no BCC para a Copa Chevaux

Brasília reuniu mais de 300 cavalos para provas equestres

Brasília - Entre os dias 26 e 29 de maio, o Brasília Country Club (BCC) recebeu cavaleiros estrangeiros e de diferentes estados para as Copa Chevaux de Salto e Enduro Equestre. Mais de 300 cavalos desembarcaram no BCC para o evento que buscou uma grande confraternização entre diferentes modalidades.

“Nós, da Chevaux, estamos muito felizes com essa oportunidade de reunir os esportes equestres e fortalecer o hipismo como um todo. A gente acredita que uma modalidade puxa a outra. Um público puxa o outro. E que essa é a chave para aumentar a quantidade de público, participantes e investimentos nos esportes equestres”, afirmou Dudu Barreto, sócio da Chevaux, empresa que organizou o evento.

No Enduro, foram 140 inscritos, que correram as provas de 160km, 120km e 60km, no dia 27 e as provas de 80km, 40km e 17 km no dia 28. Os resultados contaram também como III Etapa do Campeonato Regional e seletiva para o Mundial de Enduro, que ocorre em outubro, mas ainda não tem local definido.

O Salto contou com mais de 190 inscrições de cavaleiros que também pontuaram pela V Etapa do ranking da Federação Hípica de Brasília. Os conjuntos se apresentaram nos dias 28 e 29, proporcionando momentos emocionantes para os espectadores.

A Chevaux nasceu da certeza de que é possível fazer mais pelo esporte equestre no Brasil. O objetivo é explorar todo o potencial das modalidades e conquistar cada vez mais visibilidade, mais investimento e mais praticantes. Para superar esse desafio, a estratégia é realizar eventos de alta qualidade, oferecer suporte aos atletas e criar oportunidades para patrocinadores.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro