Coreia do Sul vence México no futebol por 1 a 0 e se classifica em primeiro no Grupo C - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
11/08/2016 - 10h21m

Coreia do Sul vence México no futebol por 1 a 0 e se classifica em primeiro no Grupo C

Portal EBC/Gésio Passos 

Brasília - Em sua oitava participação consecutiva no futebol masculino olímpico, a Coréia do Sul conquistou nesta quarta (10) a primeira colocação do Grupo C, deixando para trás Alemanha, México e Fiji.

Os sul-coreanos comemoraram muito a vitória sobre o México por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, que cravou a classificação da equipe em primeiro do grupo. Nas outras partidas, a Coreia do Sul havia vencido Fiji por 8 a 0 e empatado com a Alemanha em 3 a 3.

Logo após a partida, o técnico coreano Shin Taeyong elogiou a postura dos jogadores contra o México e também durante toda a primeira fase.

"Fizemos um dos melhores jogos hoje. Os atletas tiveram equilíbrio e paciência para encontrar o melhor momento para vencer", disse. A torcida brasileira,que apoiou o México durante a partida, rendeu-se à comemoração dos asiáticos. "A festa coreana foi muito bonita. Foi muito legal ver a vibração deles. Eles não foram comedidos e demoraram a sair do gramado", testemunhou o brasileiro Yusseff Abrahim.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro