Corinthians decide título inédito hoje; torcedores lotam estádio e sonham com conquista da Taça - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
04/07/2012 - 10h28m

Corinthians decide título inédito hoje; torcedores lotam estádio e sonham com conquista da Taça

Folhapress/Vinícius Bacelar 
Divulgação
Os ingressos para o confronto no estádio estão esgotados, mais de 10 mil já foram vendidos para assistir em telões no Parque Anhembi
Os ingressos para o confronto no estádio estão esgotados, mais de 10 mil já foram vendidos para assistir em telões no Parque Anhembi

SÃO PAULO, SP(Folhapress) - O Corinthians está concentrado desde segunda-feira para a decisão da Libertadores ante o Boca Juniors. A segunda partida da final acontece hoje, às 21h50, no Pacaembu.

Na véspera do jogo, considerado pelo técnico Tite o de maior visibilidade de sua carreira, ele comandou um treino "fantasma", no qual separa apenas os titulares no campo, como se o time jogasse contra si próprio.

O treinador sempre faz essa atividade um dia antes das partidas. Assim, ele mostra aos 11 jogadores da equipe o posicionamento específico desejado na hora do duelo.

Além deste treinamento, os atletas fizeram um "rachão".

Tite confirmou a mesma equipe que iniciou o jogo na Bombonera, na semana passada: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. "Se não houver nenhum problema, Jorge Henrique atua. Caso não possa, entra o Romarinho", disse o treinador.

Como o jogo na Argentina acabou empatado por 1 a 1, quem vencer no Pacaembu será campeão. Novo empate levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.

Nesta segunda-feira, por volta das 16h, cerca de 50 torcedores gritavam em frente ao portão principal do CT do clube. Alguns fogos de artifício foram soltos nas proximidades do local.

Mais uma vez, a presença de jornalistas foi superior ao comum. Não sobrou nenhuma vaga no estacionamento destinado à imprensa.

Para veteranos, humildade levou equipe a final inédita

SÃO PAULO, SP (Folhapress/Vinícius Bacelar) - A escolha dos corintianos Alessandro e Danilo para a última entrevista coletiva antes da decisão da Libertadores, nesta terça-feira, não foi por acaso.

Os dois veteranos, ambos com 33 anos, são os candidatos para assumir a braçadeira de capitão em um dos jogos mais importantes da história do clube.

Durante a entrevista, eles não quiseram dar importância ao fato. Preferiram dividir a responsabilidade com o grupo.

Entrosados nas palavras, chegaram a um denominador comum quando a resposta foi sobre o segredo da equipe finalista do torneio continental.

"Quando a gente entendeu a humildade de que todos devem marcar e se esforçar pelo resultado, o time evoluiu", disse Alessandro.

Eles também elogiaram o técnico Tite e o tratamento dado por ele ao elenco. "Às vezes, jogadores que são titulares em um confronto em outro nem vão para o banco. Ele é um paizão", afirmou Danilo.

Bombas são jogadas no Pacaembu durante treino de argentinos

SÃO PAULO, SP (Folhapress/Leonardo Lourenço) – Nesta terça-feira, os jogadores do Boca Juniors fizeram o treino de reconhecimento do gramado do Pacaembu, palco da partida decisiva da Libertadores.

Enquanto os atletas faziam as atividades em campo, pelo menos quatro bombas foram jogadas na arquibancada, no setor das cadeiras laranjas, que estava vazia. As bombas vieram da área externa do estádio.

Apesar do grande barulho, os jogadores não se assustaram muito e continuaram o treinamento normalmente.

Prefeitura vai limpar área de obra vizinha ao estádio

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - A rua Itápolis, na lateral do estádio do Pacaembu, está em obras e vários pedaços de pedras, madeiras e até blocos de concreto estão na via. Objetos que podem facilmente se transformar em armas nas mãos dos torcedores em um eventual confronto.

Há ainda crateras de quase 10 m2 abertos no asfalto. A obras é de recuperação de uma galeria pluvial na rua. O trabalho é emergencial e está sendo executado pela Secretaria de Infraestutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo desde março. A previsão de término é entre setembro e outubro.

Relato de taxistas que atuam nas imediações dão conta de que o material permaneceu exposto ao público durante os outros jogos da Libertadores, como contra o Vasco, nas quartas de final, em 23 de maio, e contra o Santos, há duas semanas, pela semifinal.

A secretaria informou que o material será retirado. As crateras serão fechadas com placas de madeira e pregos. "O local será limpo hoje à noite. Não haverá "armas" disponíveis para o caso de confronto entre torcedores", disse a secretaria em nota.

Clube já vendeu 10 mil ingressos para o Anhembi

SÃO PAULO, SP (Folhapress) – Na noite desta terça-feira, a diretoria do Corinthians anunciou a venda de 10 mil ingressos para o evento promovido pelo clube, durante a final da Libertadores, contra o Boca Juniors, com direito a dois telões no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Há 30 mil bilhetes à venda. A venda começou terça-feira (03) no Parque São Jorge, no Pacaembu e no próprio Anhembi.

O bilhete custa R$ 40, mas quem for com camisa do Corinthians paga metade.

Hoje, os portões do Anhembi serão abertos às 17h, cerca de cinco horas antes da decisão da Libertadores.

 Leia também:

Artistas cantam no "esquenta" dos torcedores corintianos

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro