Corinthians e CBRu promovem ações especiais na Arena - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
21/08/2015 - 12h26m

Corinthians e CBRu promovem ações especiais na Arena

Agência Hoje 
FOTOJUMP/Robert Tenório
Torcedores que forem ao estádio neste domingo poderão participar de clínicas do esporte
Torcedores que forem ao estádio neste domingo poderão participar de clínicas do esporte

São Paulo - O Corinthians e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) promoverão ações especiais durante a partida do Timão contra o Cruzeiro na Arena Corinthians, neste domingo (23), pelo início do returno do Campeonato Brasileiro.

Com a presença dos atletas, os torcedores poderão participar de diversas atividades relacionadas ao esporte, que voltará a fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos no Rio 2016, após mais de 92 anos de ausência.

Antes do início do confronto, uma clínica de rugby será montada no estacionamento da Arena Corinthians, com infláveis formando o “H”, a trave do esporte. A ação começará no momento da abertura dos portões do estádio alvinegro, previsto para 14h. Crianças e adultos poderão participar. A entrada será feita pela Escadaria Monumental, no Portão B – Lado Oeste.

Atletas das Seleções Brasileiras masculina e feminina e jogadores do time de rugby do Corinthians ensinarão jogadas e regras do esporte. A partir das 15h, haverá uma demonstração da modalidade com as crianças do projeto social “Rugby e Cidadania”.

Os telões de alta definição da Arena transmitirão um vídeo que destaca os valores da modalidade, produzido pela World Rugby, a principal entidade internacional do esporte. Em seguida, será realizada uma apresentação aos torcedores com integrantes do esporte.

O rugby é um dos mais praticados esportes do mundo, com quase sete milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 150 mil seguidores, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, fizeram a World Rugby eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

*Com informações Agência Corinthians

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro