Corinthians e Emelec empatam em Guayaquil pela Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
03/05/2012 - 07h59m

Corinthians e Emelec empatam em Guayaquil pela Libertadores

Agence France Presse 
©AFP / Rodrigo Buendia
Emerson, do Corinthians, é caçado por Pedro Quinonez, do equatoriano Emelec
Emerson, do Corinthians, é caçado por Pedro Quinonez, do equatoriano Emelec

GUAYAQUIL, Equador (AFP) - O Corinthians obteve um valioso empate por 0 a 0 contra o equatoriano Emelec na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A partida de volta está prevista para a próxima quarta-feira, em São Paulo.

O time paulista terminou o jogo com dez homens, após a expulsão de Jorge Henrique, aos 6 minutos da etapa final, depois de ser advertido em duas ocasiões pelo árbitro colombiano José Buitrago.

Em jogo equilibrado e carente de emoções, a equipe local criou a primeira oportunidade aos seis minutos, quando o volante Pedro Quiñónez acertou um disparo da meia-lua que exigiu boa defesa do goleiro Cássio.

O "Timão" deu o troco dois minutos depois, aos 8, com William entrando pelo lado direito para chutar com violência, mas o míssil perdeu a direção.

Aos 28, William tentou do lado esquerdo, disparando contra o gol de Esteban Dreer, mas a zaga local desviou a bola. Em seguida, Emerson chegou com perigo em duas ocasiões, mas sem vencer o goleiro local.

Diante da retranca equatoriana, o Corinthians passou a explorar os contra-ataques para tentar vencer a zaga local, mas a dupla de ataque formada por Emerson e William não rendeu o esperado.

O técnico Tite colocou Alex no lugar de William, aos 14 minutos do segundo tempo, e tirou Emerson para a entrada de Elton, aos 35, mas não encontrou a fórmula para vencer a equipe equatoriana, que ameaçou um par de vezes com o paraguaio Fernando Giménez e com o argentino Luciano Figueroa.

Aos 18 minutos, o equatoriano Efren Mera protagonizou a jogada de maior perigo do segundo tempo, ao acertar um míssil que atingiu a trave de Cássio, que apenas olhou a bola.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro