Corinthians empata com Santos e vai à final da Copa Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
21/06/2012 - 08h16m

Corinthians empata com Santos e vai à final da Copa Libertadores

Agência Hoje  
Divulgação
Corinthians comemora gol que levou time à final da Libertadores
Corinthians comemora gol que levou time à final da Libertadores

São Paulo (Agência Hoje) - O Corinthians fez um jogo de inteligência, anulou Neymar e Ganso, dominou o meio de campo e conseguiu tirar o ímpeto do ataque santista. Resultado: empate de 1 a 1 e o passaporte garantido para a final da Copa Libertadores pela primeira vez na história do clube.

O dia 20 de junho de 2012 vai ficar marcado para sempre na história do Sport Club Corinthians Paulista. Com um gol do meia Danilo aos 2 minutos da segunda etapa, o Timão garantiu o empate em 1 a 1 contra o Santos na partida de volta da semifinal da Libertadores e se classificou, pela primeira vez, para a final da competição.

Com a melhor campanha do torneio e sendo a única equipe que ainda não perdeu, o Alvinegro aguarda agora o duelo entre Universidad de Chile e Boca Juniors, que será realizado na noite desta quinta-feira (21) para saber quem será o seu próximo adversário pela Libertadores.

A partida começou com ambas as equipes se estudando. Nos minutos iniciais, o destaque no Pacaembu foi o Bando de Loucos, que gritava sem parar e fazia uma linda festa. Aos 20 minutos, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou muito perto de abrir o placar. Alex cobrou falta no ângulo, mas Rafael fez milagre e salvou o Santos, espalmando para escanteio.

O time da Vila Belmiro teve sua primeira chance de perigo aos 30 min. Após um contra ataque, Juan pegou rebote da defesa e chutou de primeira. A bola desviou em Jorge Henrique, mas Cássio caiu bem para fazer a defesa. Cinco minutos depois, Neymar aproveitou uma sobra na área do Timão e abriu o placar.

No último lance da primeira etapa, Jorge Henrique mergulhou de cabeça e mandou no canto, mas o goleiro santista novamente fez uma ponte e evitou o empate da equipe do parque São Jorge. Dessa forma, o primeiro tempo foi encerrado com a vitória parcial do adversário por 1 a 0.

GRITO DE TODOS: ESTAMOS NA FINAL!

Logo na volta para a etapa final, o Pacaembu explodiu de alegria. Após cruzamento na área de Alex, Danilo aproveitou a sobra e, calmamente, tocou no canto e tirou Rafael da jogada. O Corinthians empatava o duelo logo aos 2 minutos do segundo tempo. Daí em diante foi usar a inteligência e o controle para levar a partida até o final, sempre com cautela, só aproeitando os contra-ataques.

Nessas ocasiões o Corinthians foi para cima. Paulinho mandou uma bomba na trave aos 22 minutos depois de receber cruzamento de Alex, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento do volante. Alex teve uma ótima chance de marcar o segundo do Alvinegro aos 30 minutos. Chicão tocou de lado para o meia em cobrança de falta e o camisa 12 meteu a bomba. A bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Rafael.

Nos minutos finais do jogo, o Santos ficou a maior parte do tempo no ataque, mas a melhor defesa da história da Libertadores não deixou sequer a equipe da Vila Belmiro chegar com perigo na área de Cássio. Com três minutos de acréscimo, os guerreiros alvinegros seguraram a bola e garantiram, pela primeira vez, a vaga do Corinthians na final da Libertadores.

Gols

Corinthians: Danilo

Santos: Neymar

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro