Corinthians enfrenta hoje o Botafogo; clima de festa continua - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
11/07/2012 - 08h56m

Corinthians enfrenta hoje o Botafogo; clima de festa continua

Folhapress/Vinícius Bacelar  
Divulgação
O Timão joga hoje contra o Botafogo, em São Paulo
O Timão joga hoje contra o Botafogo, em São Paulo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Para o primeiro jogo em São Paulo após a conquista do inédito título da Libertadores, o Corinthians prepara festa com participação dos campeões do Paulista-77. O jogo é contra o Botafogo, no Pacaembu, hoje.

O clube do Parque São Jorge confirmou que sete jogadores que participaram do título Estadual daquele ano -que quebrou um jejum de 23 anos sem grandes conquistas- vão entregar a faixa de campeão da Libertadores ao elenco atual.

Os nomes confirmados são os de Basílio (autor do tento na final contra a Ponte Preta por 1 a 0), Wladimir e Tobias. Em entrevista para a Folha de S.Paulo, alguns dos ídolos corintianos igualaram a conquista da Libertadores-2012 ao título do Paulista-1977.

A entrega das faixas será feita antes do início da partida, válida pela sétima rodada do Brasileiro.

LIEDSON NÃO VAI ATUAR CONTRA O BOTAFOGO

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O técnico Tite, do Corinthians, disse que Liedson pode não atuar ante o Botafogo, hoje, às 19h30, no Pacaembu.

O jogador já atuou por seis vezes no Brasileiro. Caso entre em campo em mais uma oportunidade, ficará impossibilitado de ser negociado com outra equipe da elite do Nacional. "Devo ter esta resposta [da negociação] logo. Se não for o Liedson, será o Elton."

O treinador citou uma situação pela qual passou no Palmeiras. "Escalei o centroavante Washington e impedi que ele fosse negociado com algum clube brasileiro. Foi um mico. Peço desculpas publicamente. Ainda bem que acabou indo para o Japão", recordou.

Os atacantes titulares Emerson e Jorge Henrique foram vetados pelo departamento médico. A única certeza no setor contra o time carioca é Romarinho.

Depois de perder Castán, Ramon e Willian, Tite desabafou. "Peço para os jogadores serem leais com o Corinthians. Se estiverem para ser negociados, avise-me, que eu não escalo."

O comandante não quis falar sobre a chegada de possíveis reforços. Quando questionado sobre o atacante Martinez, do Vélez Sarsfield, ele foi lacônico: "Não comento".

Amanhã, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Liedson (Elton).

EMERSON NÃO TREINA PELA 2ª VEZ E DESFALCA EQUIPE

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O atacante Emerson, autor dos gols que deram o inédito título da Libertadores ao Corinthians, não participou do treino no CT do clube hoje. Ele não será relacionado para o duelo contra o Botafogo, amanhã, no Pacaembu.

Emerson já havia ficado fora da atividade de ontem por problemas físicos. Jorge Henrique também não treinou e está fora do jogo. Com isso, Liedson e Romarinho formarão o ataque corintiano.

O lateral esquerdo Fábio Santos participou do treino de hoje. Ele correu em campo e foi relacionado para o jogo. Ontem, ele torceu o tornozelo esquerdo e era dúvida.

Assim, o time titular deve ser formado com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Romarinho e Liedson.

O jogo contra o Botafogo, no Pacaembu, é válido pela sétima rodada do Brasileiro -originalmente estava marcado para 1º de junho, mas foi adiado devido à decisão da Libertadores.

TITE TEME DESMANCHE E PEDE 4 CONTRATAÇÕES

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O técnico corintiano Tite elogiou o time do Botafogo, adversário de amanhã pelo Brasileiro. De acordo com o treinador, a equipe carioca possui um ótimo comando, jogadores cerebrais e rapidez.

Em sua opinião, contratações como a de Seedorf (Botafogo) e Forlán (Inter) enriquecem a competição. Mas, para o Corinthians, o melhor não seria a aquisição de outros atletas. Tite acredita que o mais importante é manter o atual plantel. "Seria o nosso maior reforço", disse o técnico hoje.

Apesar de não querer comentar possíveis negociações, Tite falou sobre as posições em que enxerga carência no grupo. "Preciso de um zagueiro para substituir o [Leandro] Castán, um volante, um atacante que faça o pivô e um [outro] de velocidade."

Além do defensor, o Corinthians negociou Willian (Metallist, da Ucrânia) e Ramon (Flamengo). Outro jogador que pode deixar a equipe é o volante Paulinho. Ainda não houve proposta oficial, mas a Inter de Milão tem interesse no atleta.

"Ele [Paulinho] não falou nada comigo. Mas, se houver a negociação, peço que seja leal e diga. Assim, eu não o escalo. Isto serve para todos", finalizou.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro