Corinthians perde para o Grêmio; Barcos desencanta e marca 2 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
24/08/2014 - 18h42m

Corinthians perde para o Grêmio; Barcos desencanta e marca 2

Agência Hoje 
Agência Corinthians/Divulgação/Rodrigo Cocal
Corintianos lutaram muito, mas terminaram perdendo para o Grêmio em Porto Alegre
Corintianos lutaram muito, mas terminaram perdendo para o Grêmio em Porto Alegre

Porto Alegre (Agência Hoje) - Em jogo tumultuado, com muitos erros de arbitragem e a expulsão de Guerrero, o Corinthians perdeu para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. Barcos aproveitou o cochilo da defesa corintiana e fez os dois gols do Grêmio, enquanto o peruano Guerrero descontou para os paulistas.

Esta foi a primeira derrota do Corinthians fora de casa no Brasileirão 2014 e leva o time para a 4ª posição, com 31 pontos, atrás do São Paulo, mas ainda no G4. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe recebe o Fluminense no próximo domingo, 31, em sua arena. Na quarta-feira, 27, às 22h, enfrenta o Bragantino pela Copa Brasil na Arena Pantanal.

O juiz Heber Roberto Lopes, da Federação Catarinense de Futebol e pertencente aos quadros da Fifa, acompanhou as jogadas de longe e cometeu vários erros, além de permitir jogadas ríspidas de lado a lado. Nos minutos finais do jogo ele deixou de marcar um pênalti legítimo, quando um jogador do Grêmio tirou a bola com a mão dentro da área. Pouco depois, confundiu-se e deu cartão vermelho para Guerrero, sem perceber que o atleta tinha sido empurrado.

Segundo Tempo

No primeiro tempo, o Corinthians foi superior ao time do Grêmio, mas o início do segundo tempo não foi bom para o Timão. Logo na saída, Zé Roberto cruzou e a bola sobrou para Barcos abrir o placar na Arena do Grêmio. Três minutos depois, outro golpe, dessa vez após cruzamento de Dudu, novamente Barcos fez o gol, o segundo dos gremistas.

A desvantagem fez o Corinthians correr atrás do prejuízo. Após grande lançamento de Lodeiro, Guerrero recebeu a bola dentro da área, mas a finalização parou nas mãos de Marcelo Grohe. Aos 16 minutos, porém, o arqueiro não conseguiu parar o camisa nove do Timão. Guerrero arrancou pela esquerda e bateu com força, estufando a rede e fazendo o primeiro gol alvinegro.

Após diminuir, o Corinthians voltou a dominar a posse de bola e criou boas jogadas, como nos cabeceios de Luciano e Gil e na finalização de Ralf, de fora da área. Apesar da postura ofensiva, o Timão não furou o bloqueio gremista e o placar seguiu inalterado até o fim da partida. Já nos acréscimos, em confusão na área gremista, o atacante Guerrero foi expulso.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2x1 CORINTHIANS

Arena do Grêmio, 24/08/2014

Campeonato Brasileiro, 17ª Rodada

Gols: Barcos aos 1 min e 4 min, Guerrero aos 16 min do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Rhodolfo (GRE), Anderson Martins, Elias e Lodeiro (COR)

Cartão Vermelho: Guerrero (COR)

ESCALAÇÕES

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan (Matheus Biteco) e Giuliano (Alan Ruiz); Dudu e Barcos (Wallace).

Técnico: Felipão

Corinthians: Cássio; Fágner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Elias, Lodeiro (Romero) e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero.

Técnico: Mano Menezes

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro