Corinthians segura empate contra o Vasco em São Januário - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
17/05/2012 - 07h39m

Corinthians segura empate contra o Vasco em São Januário

Folhapress/Vinicius Bacelar  
Vasco/Marcelo Sadio
Com o resultado, o Vasco se classifica com uma vitória ou empate com gols no Pacaembu na próxima quarta-feira (23)
Com o resultado, o Vasco se classifica com uma vitória ou empate com gols no Pacaembu na próxima quarta-feira (23)

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Corinthians segurou a pressão do Vasco e conseguiu sair com um empate por 0 a 0 de São Januário, na ida das quartas de final da Libertadores, hoje. Com essa igualdade, qualquer empate com gols classifica os vascaínos. Quem vencer avança. Com um novo 0 a 0, a vaga nas semifinais será decidida nos pênaltis. A volta será disputada no dia 23 de maio, no Pacaembu, às 22h.

O JOGO

As duas equipes pouco arriscaram de fora da área, apesar do gramado enlameado. Nas poucas vezes que utilizaram este recurso, deram trabalho para os goleiros Fernando Prass e Cássio.

Alex bateu falta da intermediária, a bola quicou na frente de Fernando Prass e o goleiro a largou. Sorte dos vascaínos que ninguém aproveitou a sobra. Juninho Pernambucano também cobrou com perigo uma infração a favor do time carioca. Cássio espalmou e afastou o perigo.

No último lance da primeira etapa, Alessandro invadiu a área, chutou cruzado e Emerson furou. Assim, um sonolento primeiro tempo acabou 0 a 0.

O jogo melhorou na etapa final. Aos 5min, o meia Diego Souza deixou Eder Luis na cara do gol, mas finalizou fraco, nas mãos de Cássio. O Corinthians respondeu com uma cabeçada de Jorge Henrique, nove minutos depois. Fernando Prass defendeu com pé. No rebote, Paulinho pegou de primeira, mas Rodolfo afastou o perigo.

Aos 25min, o lance mais polêmico da partida. O atacante Alecsandro marcou um gol para o Vasco, mas o assistente Alessandro Rocha assinalou impedimento. Os jogadores do time carioca reclamaram da anulação do tento.

Os mandantes pressionaram o clube paulista até o fim, mas esbarraram na marcação corintiana.

VASCO

Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Elton) e Alex (Douglas); Jorge Henrique e Emerson (Willian). Técnico: Tite.

Estádio: São Januário, no Rio

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Cartões amarelos: Nilton, Juninho (V); Alessandro, Jorge Henrique (C).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro