Corinthians supera Palmeiras com dois de Romarinho, 2 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
25/06/2012 - 08h05m

Corinthians supera Palmeiras com dois de Romarinho, 2 a 1

Folhapress  
Daniel Augusto
Romarinho fez dois belos gols e ajudou Corinthians no 2 a 1 sobre o Palmeiras
Romarinho fez dois belos gols e ajudou Corinthians no 2 a 1 sobre o Palmeiras

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Corinthians mostrou hoje que o momento do clube é mesmo especial. Mesmo com seus reservas, virou o jogo para cima do time titular do Palmeiras, fez 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Os três pontos, contudo, foram insuficientes para fazer com que a equipe conseguisse sair da zona de rebaixamento --soma quatro no total. O Palmeiras, com o revés, continua com apenas dois pontos e segue sem vencer.

Agora o Corinthians volta todas as suas atenções para o primeiro jogo da decisão da Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Argentina.

O Palmeiras tem uma semana livre e só volta a campo dia 1º de julho, quando recebe o Figueirense.

Hoje, Tite resolveu poupar seus titulares visando o primeiro jogo da final da Libertadores. Luiz Felipe Scolari mandou a campo o que tinha de melhor à disposição. E contou com a sorte no começo do jogo.

Com 3 min, abriu o placar. Depois de rebote da zaga alvinegra, João Vitor chutou da entrada da área e Mazinho desviou: 1 a 0 para o Palmeiras.

O gol poderia ter feito a equipe alviverde partir para cima do time misto rival, mas a equipe de Scolari preferiu especular. Assim, se fechou na defesa e deixou o arquirrival crescer.

Com espaço, o Corinthians foi encurralando os visitantes.

Liedson mandou na trave de bicicleta. Bruno fez boas defesas. Era nítido que o empate era só uma questão de tempo.

Aos 33 minutos, bela triangulação do ataque corintiano. Willian para Liedson, que cruzou e Romarinho finalizou de letra para o fundo das redes.

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras resolveu sair do seu campo de defesa e até ameaçou, mas sem levar perigo.

Na etapa final, Scolari ousou. Saíram Leandro Amaro e Daniel Carvalho para as entradas de Maikon Leite e Valdivia. Não adiantou.

Com três atacantes, o time só acordou depois de levar a virada do Corinthians, em outro belo gol de Romarinho. Ele recebeu na entrada da área, balançou o corpo na frente de Cicinho e tirou a marcação do lateral. Acertou um grande chute e virou o jogo.

Scolari então trocou Juninho por Fernandinho para dar mais apoio pela lateral esquerda. O time passou a atacar mais, criou chances, aumentou seu domínio em campo.

Mas o Corinthians recuou e armou a arapuca para decidir o jogo no contra-ataque. Gilsinho entrou na vaga de Willian justamente para explorar as subidas do lateral palmeirense.

Liedson quase ampliou após escapar livre e ficar cara a cara com Bruno, mas o arqueiro palmeirense evitou. O Palmeiras manteve a pressão, mas parou no bem armado sistema defensivo do Corinthians.

CORINTHIANS

Julio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramón; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian (Gilsinho), Romarinho (Adilson) e Liedson. Técnico: Tite

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maikon Leite, Intervalo), Maurício Ramos e Juninho (Fernandinho); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério P. Zanardo (ambos de SP)

Renda e público: R$ 434.436,50 e 17.519 pagantes

Cartões Amarelos: Douglas e Liedson (C); João Vitor, Cicinho e Valdivia (P)

Gols:: Mazinho, aos 3min, e Romarinho, aos 33min da etapa inicial; Romarinho, aos 10min do segundo tempo

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro