Corinthians vacila e cede empate em duelo contra o Figueirense - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
08/06/2012 - 07h35m

Corinthians vacila e cede empate em duelo contra o Figueirense

Folhapress 
FFC/Daniel Augusto
Timão abriu o placar, mas não segurou o Figueirense que empatou o jogo
Timão abriu o placar, mas não segurou o Figueirense que empatou o jogo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Após três rodadas, o Corinthians ainda não sabe o que é vencer na atual edição do Nacional. Hoje, a equipe saiu na frente do Figueirense, mas cedeu o empate por 1 a 1 mesmo com a vantagem de um jogador a mais durante a maior parte da etapa final.

O resultado deu ao Corinthians seu primeiro ponto na competição, mas o atual campeão brasileiro é apenas o 18ª colocado. Já o Figueirense vai a cinco pontos e assume a sexta posição.

Precisando vencer em casa, o Corinthians pressionou a saída de bola rival no início do jogo, mas mostrava afobação nas conclusões. Já o Figueirense só se preocupava em impedir os ataques corintianos.

Aos 37min, porém, o time paulista conseguiu furar a retranca catarinense. Alessandro tabelou com Jorge Henrique e cruzou para Danilo marcar de cabeça.

Na volta do intervalo, o Corinthians recuou e parou de pressionar o Figueirense, que passou a atacar mais e a forçar erros da defesa paulista. Mas, aos 18min, a equipe catarinense ficou com um jogador a menos após a expulsão de Anderson Conceição.

O Corinthians voltou a dominar a partida, mas desperdiçou chances com Danilo e Alex. E aos 33min, em contra-ataque, o Figueirense empatou com Caio, que aproveitou falha geral da defesa corintiana após cruzamento de Guilherme pela esquerda.

O centroavante Liedson já havia entrado no lugar de Jorge Henrique, mas o técnico Tite partiu para o tudo ou nada. Tirou o zagueiro Chicão e o lateral esquerdo Ramon para as entradas do meia Douglas e de mais um centroavante, Elton.

Mas as trocas não deram resultado. O Corinthians equipe partiu para o ataque de forma desordenada, abusando dos cruzamentos errados e erros de finalização.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o Figueirense recebe a Ponte Preta.

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas), Leandro Castán e Ramón (Elton); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Liedson) e Emerson. Técnico: Tite

FIGUEIRENSE

Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio); Júlio César (Luiz Fernando) e Caio (Sandro). Técnico: Argel

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Gols: Danilo, aos 37min do 1º tempo; Caio, aos 33min do 2º tempo

Cartões amarelos: Anderson Conceição, Canuto, Aloísio, Túlio e Ricardo (F)

Cartão vermelho: Anderson Conceição (F)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro