Corintiano é morto a tiros em comemoração no Paraná; ainda não há suspeitos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
05/07/2012 - 14h50m

Corintiano é morto a tiros em comemoração no Paraná; ainda não há suspeitos

Folhapress 

CASCAVEL, PR, E SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Um torcedor do Corinthians foi morto a tiros na madrugada de hoje no centro de Cascavel (498 km de Curitiba) durante as comemorações do título de campeão da Taça Libertadores da América.

Luiz Henrique da Luz, 19, estava entre os torcedores que comemoravam o título quando foi atingido pelos disparos feitos supostamente por um motoqueiro. Os tiros foram abafados pelos rojões soltos pela torcida. O rapaz calçava um chinelo com o escudo do clube paulista.

O delegado Luís Rogério Sodré, que investiga o caso, disse que ainda não há suspeitas de autoria, mas não descartou a hipótese de que o crime tenha sido motivado por discussões entre torcedores rivais.

"Havia muita gente no local, mas ninguém deu informações sobre o crime", disse o delegado.

A polícia vai solicitar imagens de câmeras de lojas próximas ao local onde aconteceu o crime para tentar identificar o assassino.

Confronto na Paulista

A comemoração do título terminou em pancadaria entre cerca de 400 torcedores e a polícia na avenida Paulista, na região da Consolação, no centro de São Paulo, na madrugada de hoje.

A confusão começou por volta das 2h porque os torcedores se concentraram para comemorar o título na avenida Paulista até a altura da alameda Ministro Rocha Azevedo e das ruas Augusta e Haddock Lobo. O prefeito Gilberto Kassab havia proibido a comemoração na avenida com a justificativa de que prejudicaria o trânsito na região.

Para retirar os torcedores da avenida a polícia utilizou bombas de efeito moral e balas de borracha. Os torcedores responderam atirando pedras, garrafas de cerveja e fogos de artifício contra os policiais. Durante a confusão, a porta e a câmera de segurança de um banco ficaram danificados e a entrada do metrô Consolação teve um vidro trincado.

Um torcedor foi ferido por uma bala de borracha e um tenente da PM por uma pedrada na perna.

Motorista atropela torcedores

Um motorista de um Vectra GT atropelou ao menos cinco torcedores do Corinthians que comemoravam o título próximo à praça Silvio Romero, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, por volta das 2h.

Quatro feridos foram socorridos pelos bombeiros e um por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Eles foram levados a hospitais da região.

Doze ônibus são depredados

Doze ônibus foram depredados entre a 0h e 1h de ontem, em várias regiões de São Paulo, segundo informações da SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal). Os atos de vandalismo ocorreram após o Corinthians conquistar o título da Libertadores.

Os ônibus danificados foram recolhidos às garagens para conserto durante a madrugada. De acordo com a SPTrans, o vandalismo não afeta a circulação de ônibus.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro