Coritiba goleia o Atlético-GO pela Copa do Brasil, final 3 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
18/06/2012 - 08h25m

Coritiba goleia o Atlético-GO pela Copa do Brasil, final 3 a 0

Folhapress/Vinícius Bacelar 
Divulgação
Equipe paranaense tem pela frente o São Paulo no mata-mata da Copa do Brasil
Equipe paranaense tem pela frente o São Paulo no mata-mata da Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Com uma equipe mista, visando às semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Coritiba não teve dificuldades para vencer o Atlético-GO por 3 a 0, no Couto Pereira , pela quinta rodada do Brasileiro, neste domingo.

Os gols foram marcados por Pereira, Marcel e Tcheco.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos seis pontos na competição. Já o time goiano continua sem vencer e, com apenas dois pontos, é o vice-lanterna do Nacional.

Depois de enfrentar o São Paulo, na próxima quarta, pelo mata-mata da Copa do Brasil, o Coritiba visita o Santos, no dia 24 de junho. O Atlético-GO, na mesma data, recebe o Fluminense.

O JOGO

O Coritiba foi superior ao Atlético-GO na etapa inicial. Porém , a equipe paranaense abusou do preciosismo. Conseguiu chegar ao único gol em uma jogada de bola parada.

Depois de a bola bater no braço do lateral esquerdo Eron, Tcheco levantou na área, Marcel ajeitou e Pereira chutou livre para superar o goleiro Márcio, aos 24min.

Os mandantes ainda tiveram mais oportunidades, mas falhavam no passe ou na conclusão. O Atlético-GO foi inofensivo no primeiro tempo.

Já na etapa final, os visitantes voltaram melhor e até assustaram em uma cobrança de falta do goleiro Márcio. A bola triscou a rede pelo lado de fora.

No contra-ataque, o Coritiba respondeu com um arremate de esquerda do meia Lincoln. O atacante Marcão, do Atlético-GO, deu o troco em uma conclusão espalmada pelo goleiro Vanderlei.

A equipe goiana continuava melhor na partida, mas não conseguia superar a defesa curitibana. E pior: Joílson recuou uma bola para o goleiro Márcio, que pegou com a mão. O árbitro Nielson Dias marcou a infração em dois lances na risca da pequena área. Tcheco rolou e Marcel chutou no ângulo da meta adversária, aos 26min.

Tcheco, dois minutos depois, recebeu na área após contra-ataque puxado por Rafinha e tocou por cima do arqueiro rival. Coritiba 3 a 0.

O Atlético-GO ainda perdeu mais duas oportunidades em belas defesas do goleiro Vanderlei.

CORITIBA

Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Pereira e Eltinho (França); Chico, Júnior Urso, Lincoln (Rafael Silva), Tcheco e Rafinha; Marcel (Renan Oliveira). Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-GO

Márcio; Joílson (Marcos), Gílson, Paulo Henrique e Eron; Marino, Pituca, Fernando Bob (Diogo Campos) e Bida; Wesley e Marcão. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba

Árbitro: Nilson Nogueira Dias

Gols: Pereira, aos 24min do 1º tempo, Marcel, aos 26, e Tcheco, aos 28min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Vanderlei, França, Tcheco (C); Eron, Pituca (A)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro